Paolo Guerrero é pego no antidoping, diz emissora de TV

Paolo Guerrero é pego no antidoping, diz emissora de TV

Se confirmado o caso, atacante não poderá atuar na repescagem contra a Nova Zelândia

Correio do Povo

Paolo Guerreiro corre o risco de não disputar a repescagem

publicidade

O exame antidoping realizado em Paolo Guerrero após a partida do Peru contra a Argentina deu resultado positivo para substância proibida. No caso de ter transgredido a regra, o atacante ficará fora das partidas para a repescagem da Copa do Mundo contra a Nova Zelândia, marcadas para os dias 11 e 15 de novembro. A informação foi divulgada pelo jornalista Andres Agulla no Twitter.


O jogo entre peruanos e argentinos, que foi o penúltimo das eliminatórias sul-americanas, terminou em 0 a 0, no dia 5 de outubro, e ajudou o país de Guerrero a garantir a vaga na repescagem. A confirmação da presença na fase extra foi garantida com um empate em 1 a 1 na última rodada.

Segundo Agulla, a Federação Peruana de Futebol já foi informada, mas a instituição ainda não se pronunciou sobre o caso. Pelo Flamengo, Guerrero não atua desde a partida contra o Bahia, no dia 19. Ao todo, o atleta perdeu quatro partidas, mas retornou aos treinos e estava cotado para enfrentar o Grêmio, na Arena, no domingo, às 17h.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895