Coritiba vence o Fluminense com virada nos acréscimos

Coritiba vence o Fluminense com virada nos acréscimos

Cariocas abriram 2 a 0 com boa atuação de Ganso, mas Léo Gamalho, decisivo comandou o 3 a 2

R7

Léo Gamalho foi decisivo

publicidade

Sob o comando do técnico interino Marcão, o Fluminense foi até a capital paranaense na tarde deste domingo, começou abrindo vantagem em grande atuação de Ganso, mas  perdeu para o Coritiba, nos acréscimos, no Estádio Couto Pereira. Com o 3 a 2 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Flu fica com apenas quatro pontos, na 14ª colocação. Já o Coxa, com sete, está em quinto.

O próximo compromisso do Coxa será na segunda, às 20h, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. Já o Tricolor das Laranjeiras, que anunciou o retorno do técnico Fernando Diniz para o lugar de Abel Braga, recebe o Junior Barranquilla pela Sul-Americana na quarta, às 21h30min, no Maracanã — e só volta a atuar pelo Brasileiro no domingo, às 16h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Enquanto Gustavo Morínigo completava seu jogo de número 80 à frente do Coritiba, o Flu foi a campo com o interino Marcão porque Fernando Diniz, contratado no lugar de Abel Braga, inicia sua segunda passagem no time carioca nesta segunda. Com o apoio de sua torcida, o Coritiba logo se lançou ao ataque, mas quem abriu o placar foi o Fluminense. E com "frango" do goleiro Muralha ao tentar encaixar chute de fora da área, de Ganso, aos 19 da etapa inicial. A bola entrou no canto esquerdo do arqueiro, que se desesperou. Primeiro gol dele no campeonato. 1 a 0 Flu.

Aos 27, foi a vez de Alef Manga arriscar de longe, mas o goleiro Fábio defendeu com tranquilidade para o Flu. Aos 33, cartão amarelo para Ganso por entrada mais dura em Henrique. O mesmo Ganso que, dois minutos depois, balançaria as redes pela segunda vez após cruzamento de Luiz Henrique. De cabeça, aos 35’, ele fez o terceiro gol do Flu no Brasileirão. 2 a 0 Flu.

Princípio de confusão entre as torcidas com uso de rojões enquanto o Coxa crescia na partida. Em três jogadas mais agudas e um escanteio, assustou, mas não converteu. Fim do primeiro tempo com vantagem parcial dos cariocas no placar.

O segundo tempo começou quente e muito favorável ao Coritiba. Aos 7, pênalti de André em Léo Gamalho, que tinha acabado de entrar no lugar de Clayton. André foi expulso e o próprio Gamalho marcou para diminuir a vantagem carioca: 2 a 1. 

O que era bom para o torcedor do time paranaense, melhorou. Aos 15, Andrey aproveitou sobra de bola e acertou chute cruzado na entrada da área: 2 a 2. Com uma ou outra arrancada, o Flu naturalmente recuou por estar com um a menos, enquanto o Coritiba, empurrado por seu torcedor, buscou pressionar. Tentou de tudo: lançamentos da ponta esquerda, chutes de longe, e foi recompensado.

Já nos acréscimos, gol de Léo Gamalho, que entrou para resolver ao desviar a bola dentro da área, 3 a 2, de virada, para euforia da torcida do Coxa. E fim de partida.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 17 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895