Corpo de Maradona é enterrado em Buenos Aires

Corpo de Maradona é enterrado em Buenos Aires

Ídolo argentino morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos

Correio do Povo

Maradona foi enterrado nesta quinta-feira, em Buenos Aires

publicidade

O corpo do ídolo argentino Diego Armando Maradona foi enterrado no início da noite desta quinta-feira, em Buenos Aires. O ex-jogador foi sepultado no cemitério Jardín de Bella Vista, ao lado de seus pais.

O cortejo deixou a Casa Rosada por volta das 18h. Ao longo de todo dia, milhares de argentinos compareceram à sede do governo do país para dar um último adeus a um dos maiores ídolos em todos os tempos da Argentina. A grande aglomeração chegou a gerar tumultos dentro da sede do governo. O caixão chegou a ser removido para um salão mais interno da Casa Rosada. A família, então, decidiu adiantar o fim do velório, o que também foi motivo para mais confusão. 

Ao chegar no cemitério, o cortejo, que foi acompanhado de perto por muitos argentinos pelas ruas de Buenos Aires, foi interrompido. Depois, uma cerimônia rápida, restrita a familiares e amigos íntimos, antes do sepultamento definitivo no último adeus ao craque. Centenas de policiais faziam a segurança do cemitério. 

Maradona morreu no início da tarde desta quarta-feira, aos 60 anos. O ídolo argentino e um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos morreu após uma parada respiratória em sua casa. O ex-atleta apresentava estado de saúde debilitado, desde a cirurgia no cérebro, ainda neste mês de novembro. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895