Coutinho sofre lesão no joelho esquerdo e será operado

Coutinho sofre lesão no joelho esquerdo e será operado

Tempo de afastamento do meia da Seleção Brasileira será conhecido após sua artroscopia no menisco externo

AFP

Coutinho entrou após os 20 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu ir até o final da partida contra o Eibar na terça-feira

publicidade

O meia brasileiro Philippe Coutinho sofreu uma lesão no menisco externo do joelho esquerdo e será ser operado, anunciou nesta quarta-feira o Barcelona. "Os exames realizados mostraram que Philippe Coutinho tem uma lesão no menisco externo do joelho esquerdo. O tratamento da lesão vai exigir uma intervenção artroscópica que será efetuada nos próximos dias", anunciou o clube espanhol.

O jogador entrou em campo aos 66 minutos da partida com o Eibar, na terça-feira, pela 16ª rodada da Liga Espanhola, mas não conseguiu chegar ao fim do duelo, saindo mancando pouco antes do encerramento. Coutinho desfalcou recentemente o Barça por cerca de um mês, do final de outubro ao final de novembro, devido a uma lesão no tendão da coxa esquerda.

O Barcelona não especificou a data exata de sua operação, mas o tempo de afastamento do meia da Seleção Brasileira pode ser conhecido após sua artroscopia. Aos 28 anos, Coutinho retornou ao Barcelona no fim da temporada passada, após uma passagem de um ano pelo Bayern de Munique, e desde então disputou 14 jogos pela equipe espanhola em todas as competições, somando três gols e duas assistências.

Esta lesão representa um novo revés para o técnico Ronald Koeman e para o Barcelona, mergulhado numa crise esportiva e institucional.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895