Cultural Leonesa, da 3ª divisão, derruba Atlético de Madrid da Copa do Rei
capa

Cultural Leonesa, da 3ª divisão, derruba Atlético de Madrid da Copa do Rei

Surpresa espanhola empatou no tempo normal e venceu por 2 a 1 na prorrogação

Por
Estadão Conteúdo

Clube segurou pressão do gigante espanhol e comemorou avanço

publicidade

O Atlético de Madrid está fora da Copa do Rei. O time do técnico Diego Simeone perdeu, nesta quinta-feira, por 2 a 1, para o Cultural Leonesa, equipe da terceira divisão da Espanha, na prorrogação, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Os comandados de José Manuel Aira mantiveram uma invencibilidade de 27 jogos em casa (449 dias). A última derrota foi em 31 de outubro de 2018, diante do Barcelona, também pela Copa do Rei.

Depois de um empate sem gols no primeiro tempo, o time de Madri saiu na frente com Correa, aos 17 minutos da etapa final. Em uma jogada rápida pelo meio da zaga adversária, o atacante surgiu livre, após belo toque de João Felix, e bateu forte, sem defesa para o goleiro francês Lucas Giffard. O empate do time da casa veio aos 38 minutos. Após levantamento na área, Julen Castañeda não deixou a bola quicar e chutou forte para levar a definição da vaga nas oitavas de final para a prorrogação.

A disputa de penalidades não assustava o Leonesa, que deixou a iniciativa da partida para o Atlético de Madrid no tempo extra. Mas aos três minutos do segundo tempo, em um contra-ataque mortal, Sergio Benito acertou outro sem pulo espetacular para garantir a vitória. O dia de jogos pela Copa do Rei não foi boa para os times da primeira divisão. O Celta também foi eliminado na prorrogação por um representante da terceira divisão, ao perder para o Mirandés por 2 a 1. Um dos gols foi do brasileiro Matheus Aias, cobrando pênalti.

Outro que caiu foi o Betis, diante do Rayo Vallecano, por 4 a 2, nos pênaltis, após empate em dois gols. Já o Eibar foi derrotado pelo Badajoz, da terceira divisão, por 3 a 1. O gol do Eibar foi de Charles, também de pênalti. Mesmo com dificuldades, o Leganes conseguiu superar o Ebro, da quarta divisão, por 1 a 0, gol do lateral-esquerdo argentino Jonathan Cristian Silva.