Diego Alonso é o novo técnico do Uruguai
patrocinado por

Diego Alonso é o novo técnico do Uruguai

Nome de Aguirre perdeu força nos últimos dias

Correio do Povo

Diego Alonso é o novo técnico do Uruguai

publicidade

Depois de muita espera, a seleção do Uruguai finalmente tem um novo técnico. Trata-se do uruguaio Diego Alonso, de 46 anos. 

No sábado, a ESPN do Uruguai afirmou que, com a recusa de Gallardo, três nomes seguiam em pauta. Além de Alonso e Aguirre, o atual treinador do Talleres, e que também é cotado para treinar o Inter na próxima temporada, Alexander Medina. 

Ainda no sábado, aconteceu uma reunião da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) com Diego Alonso e seus representantes. De acordo com a ESPN, o treinador deixou uma "excelente impressão", que teria sido determinante para o contrato ser firmado. 

Nascido em Montevidéu, o "Tornado", como é conhecido, começou a carreira como atacante do Bella Vista, em 1997. Atuou na Europa, onde jogou no Atlético de Madrid, no Racing Santander e no Málaga. Encerrou a carreira em 2011, no Peñarol, após perder a final da LIbertadores para o Santos. 

Como treinador, também iniciou no Bella Vista. Tem passagens pelo Guaraní do Paraguai, Olimpia, Pachuca e Monterrey. Seu último trabalho foi no Inter Miami, clube da MLS. 

Assim, Aguirre deve seguir no Inter, pelo menos pelos próximos dias, até que haja uma definição sobre a demissão, o que pode ocorrer até o fim da semana. O nome do treinador perdeu força, mesmo após a recusa de Marcelo Gallardo, que preferiu seguir no comando do River Plate.

Alonso terá a missão de recolocar o Uruguai no caminho das vitórias se quiser ir para a Copa do Mundo. Vindo de três derrotas seguidas nas Eliminatórias, a Celeste ocupa a 7ª colocação, com 16 pontos, um a menos que o Peru, que estaria na repescagem. Faltam quatro rodadas para o fim da competição. 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895