Dinamarca bate Áustria e é segunda seleção europeia classificada para a Copa de 2022
patrocinado por

Dinamarca bate Áustria e é segunda seleção europeia classificada para a Copa de 2022

Triunfo por 1 a 0 em Copenhague assegurou vaga no Mundial do Catar

AFP

Dinamarca garantiu vaga na Copa com vitória sobre a Áustria

publicidade

A Dinamarca venceu a Áustria por 1 a 0, nesta terça-feira, e com este resultado conseguiu a classificação para a Copa do Mundo de 2022. Na partida disputada em Copenhague, capital dinamarquesa, os donos da casa garantiram a vaga para o próximo mundial graças ao gol do lateral-direito Joakim Maehle.

Com este resultado, a oitava vitória em oito partidas disputadas pelas Eliminatórias Europeias, os dinamarqueses lideram o Grupo F com 24 pontos, sete a mais que a segunda colocada Escócia, que derrotou as Ilhas Faroe por 1 a 0 nesta terça, quando faltam apenas duas rodadas para o fim do torneio classificatório.

Assim a Dinamarca, semifinalista da última Eurocopa, não tem como ser alcançada pelos adversários da chave e se une à Alemanha como os representantes da Europa já confirmados para o Mundial do Catar.

Nas eliminatórias europeias, os primeiros colocados da fase de grupos garantem vaga direta para a Copa do Mundo. Já os dez vice-líderes de cada chave, mais as duas melhores seleções da fase de grupos da Liga das Nações que não ficaram com as primeiras ou segundas posições nos grupos das Eliminatórias disputam um torneio mata-mata por três vagas para o Mundial de 2022.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895