Divisão de Acesso será retomada em agosto
capa

Divisão de Acesso será retomada em agosto

Decisão, já confirmada pela FGF, contou com o aval dos clubes participantes

Por
Correio do Povo

Divisão de Acesso será retomada em agosto

publicidade

A Divisão de Acesso será retomada em agosto. Em videoconferência realizada na tarde desta quarta-feira, o presidente Luciano Hocsman e a diretoria da Federação Gaúcha de Futebol postergaram a retomada do torneio. A medida observa as orientações dos órgãos nacionais e estaduais no cenário de enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Ainda segundo a nota da FGF, os 16 times parcipantes receberão R$ 22 mil como adiantamento para custeio de despesas. Os clubes também ficarão isentos do pagamento das taxas administrativas da FGF referentes a registro, rescisão, renovação ou prorrogação de contratos de atletas, até o total de 60 jogadores.

Além disso, a  reunião também definiu um período de 10 dias de preparação assim que ocorrer a liberação para realização dos jogos. A Federação também disponibilizou o departamento jurídico para assessorar os advogados dos clubes.

A fórmula da competição e os critérios que definirão campeão, vice-campeão e os rebaixados não sofrerão alterações. Até o mês de março, três rodadas da Divisão de Acesso foram disputadas.

Gauchão

Por outro lado, a divisão principal do Gauchão não tem data para retorno. Suspensa por tempo indeterminado, a competição ainda aguarda definição do calendário nacional para saber quando haverá continuidade. A competição foi interrompida em 16 de março, já no segundo turno. O vencedor do primeiro turno foi o Caxias.