Dupla Gre-Nal concorda com suspensão do Estadual
capa

Dupla Gre-Nal concorda com suspensão do Estadual

Decisão de paralisação por tempo indeterminado foi tomada pela Federação Gaúcha de Futebol nesta quinta-feira

Por
Correio do Povo / Rádio Guaíba

Dupla Gre-Nal se posicionou ao lado da FGF na suspensão do Estadual

publicidade

A dupla Gre-Nal concorda com a decisão de suspensão do Campeonato Gaúcho por tempo indeterminado por conta da crise de coronavírus que atinge o mundo. Nesta quinta-feira, foi confirmada a decisão da Federação Gaúcha de Futebol de paralisar a competição. No entanto, o encerramento do campeonato foi descartado. 

O Grêmio, que participou da reunião, está de acordo com a decisão da FGF, e a direção acredita na retomada do Gauchão. A informação foi confirmada pelo vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, pelo “caráter de excepcionalidade” da situação. No entendimento do Tricolor, será possível retomar o campeonato após o fim da crise do coronavírus. 

O inter foi pelo mesmo caminho. A direção colorada vê com bons olhos a paralisação por tempo indeterminado, e deve encaminhar férias de 20 dias aos jogadores. Já o problema salarial inicial deve ser sanado com o anúncio da Conmebol relacionado a antecipação da premiação para os clubes que disputam a fase de grupos da Libertadores.

O que diz a FGF

Uma nova reunião está marcada para o dia 20 de abril, onde serão tomadas novas decisões conforme o cenário do coronavírus avançar no país. No entanto, a Federação Gaúcha de Futebol descartou, ao menos neste momento, o encerramento do Gauchão. De acordo com o presidente Luciano Hocsman, o órgão aguarda a definição do calendário do futebol nacional e, por isso, espera encaminhamentos por parte da Confederação Brasileira de Futebol. 

Há, também, uma indefinição quanto a uma parcela de cota de televisionamento. A última parte, que ainda não foi entregue aos clubes, teria sido determinante para a unanimidade na votação de continuidade e não pelo encerramento do campeonato, já que sem a realização dos jogos, não haveria pagamento. A ausência da verba causaria problemas financeiros especialmente para clubes do interior.