Dupla Gre-Nal presta solidariedade pela morte de Rincón

Dupla Gre-Nal presta solidariedade pela morte de Rincón

Ex-jogador de 55 anos não resistiu aos ferimentos poucos dias após um grave acidente de carro,

Correio do Povo

Jogador foi ídolo no Corinthians

publicidade

Um dos ídolos do futebol colombiando e, principalmente, no Corinthians, onde marcou época. Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia morreu a noite desta quarta-feira, em Cali, na Colômbia, aos 55 anos. O ex-jogador de 55 anos não resistiu aos ferimentos poucos dias após um grave acidente de carro, na madrugada da última segunda-feira. Além de diversas equipes e federações, a dupla Gre-Nal também manifestou pesar pela morte de Rincón.

“Independente de time e camiseta, nesse momento, quem perde é o futebol”, disse o Inter em postagem pelas redes sociais. “Nossos sentimentos a todos admiradores, amigos e familiares neste momento de dor”, completa a mensagem

Também pelas redes sociais, o Grêmio manifestou condolências. Conforme a nota, os feitos do ex-jogador “ficarão na memória para sempre”. “Lamentamos o falecimento do ícone do futebol colombiano, Rincón, que fez história por onde passou. Defendeu grandes clubes no Brasil e foi protagonista na Seleção do seu país”, diz também o texto.

Nascido em 1966 em Buenaventura, a maior cidade portuária da Colômbia, o ex-volante e meia se destacou no time local aos 19 anos, antes de passar por Tolima, Independiente Santa Fe e América de Cali, chegar à seleção colombiana e ir jogar no exterior, inclusive no Real Madrid.

No Brasil, teve ótima passagem pelo Palmeiras, mas foi no maior rival, o Corinthians, onde formou, ao lado de Vampeta, uma dupla inesquecível. O quarteto de meio-campo, que contava ainda com Ricardinho e Marcelinho Carioca, se eternizou. Eles foram bicampeões brasileiros (1998/99), venceram o Paulistão de 99 e o Mundial de Clubes de 2000. Foi ele, inclusive, quem teve a honra de erguer a taça do Mundial. Ele ainda atuou por Santos e Cruzeiro.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895