Dupla Gre-Nal tem plano de realizar trabalhos coletivos frustrado

Dupla Gre-Nal tem plano de realizar trabalhos coletivos frustrado

Anúncio feito pela prefeitura de Porto Alegre, suspendendo novas flexibilizações, impede realização das atividades

Por
Correio do Povo

No momento, Porto Alegre, que tem Inter e Grêmio, é uma das poucas regiões com bandeira amarela


publicidade

Jogadores e integrantes das comissões técnicas de Inter e Grêmio, que previam caminhar mais alguns passos na direção da normalidade, terminarão a semana frustrados. Na tarde desta segunda-feira, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, em uma mensagem nas redes sociais, indicou que não deve fazer novas flexibilizações da quarentena devido ao aumento na velocidade de ocupação de leitos de UTI por Covid-19 no município. Pouco depois, em uma live, Marchezan confirmou que não haverá novas liberações de atividades nos próximos dias na Capital. 

Desta forma, os treinos da dupla Gre-Nal nos CTs Parque Gigante e Luiz Carvalho seguirão exatamente como estão há quase cinco semanas, quando foram retomados. Tanto no Inter quanto no Grêmio, os jogadores trabalham, basicamente, para melhorar a forma física. Devido ao protocolo de cuidados para evitar o contágio do coronavírus, eles podem conviver no mesmo ambiente, mas ainda não podem interagir ou ter contato físico. Ou seja, as comissões técnicas não podem simular jogos ou fazer treinos mais completos de movimentação coletiva ou tática no gramado. A bola até é utilizada, mas como coadjuvante, como auxiliar do trabalho físico e em treinos de finalizações. 


Grêmio e Inter já realizaram mais de uma rodada de testes para o coronavírus envolvendo todos os profissionais que trabalham no dia a dia dos dois CTs, incluindo os jogadores. Por enquanto, não houve nenhuma contaminação desde o reinício dos treinos. Os dois clubes são referência no futebol brasileiro.