Dupla Gre-Nal tem sete nomes em votação dos melhores da América

Dupla Gre-Nal tem sete nomes em votação dos melhores da América

Jornal El País coloca três jogadores de cada uma das equipes, além do técnico Renato Portaluppi como selecionáveis entre os destaques do continente em 2019

Por
Correio do Povo

Cuesta e Everton são dois dos indicados pela dupla Gre-Nal


publicidade

Sete nomes da dupla Gre-Nal estão entre os nomes para votação de melhores da América do jornal uruguaio El País. No Grêmio, concorrem os zagueiros Pedro Geromel e Walter Kannemann, e o atacante Everton, que também concorre a melhor da América. Já pelo Inter, os indicados são o zagueiro Victor Cuesta, o meia Patrick e o atacante Guerrero.

Em uma das posições da zaga, Kannemann e Cuesta disputam a posição na seleção dos melhores da América com Izquierdoz, do Boca Juniors, Pinola, do River Plate, e Tesillo, do León, do México. Ainda na defesa, Geromel tem a concorrência de Rodrigo Caio, do Flamengo, Lisandro López, do Boca Juniors, Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Formillano, do Peñarol.

Na meia cancha, a surpresa Patrick disputa os votos com Nacho Fernández, do River, Mac Allister, do Boca Juniors, Barrera, do Atlético Nacional, e Nicolás Dominguez, do Vélez Sarsfield. No ataque, Guerrero disputa com Pulido, do Chivas, Gabigol, do Flamengo, Ibrahimovic, do Los Angeles Galaxy, e Marco Rúben, do Athletico-PR.

Já o atacante do Grêmio, Everton, concorre à vaga na seleção com Everton Ribeiro, do Flamengo, Lozano, do Santos Laguna, Lodeiro, do Seattle Sounders e Bruno Henrique, também do rubro-negro carioca.

O jogador do Tricolor também concorre ao prêmio de melhor jogador. A concorrência é forte: Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique, do Flamengo, Enzo Pérez, Armani e Borré, do River, Andrada, do Boca, Rodríguez, do Colón, e Pellerano, do Independiente del Valle.

Por fim, o técnico Renato Portaluppi concorre a melhor treinador. Disputa com Marcelo Gallardo, do River, Jorge Jesus, do Flamengo, Miguel Ángel Ramírez, e Gustavo Alfaro, do Boca Juniors.


A premiação, que é realizada todo ano, está em sua 34ª edição, e teve início em 1986. Confira todos os indicados e vote no link.