Dupla Gre-Nal vive expectativa por resultado após julgamento de briga em clássico
capa

Dupla Gre-Nal vive expectativa por resultado após julgamento de briga em clássico

Oito jogadores de Grêmio e Inter podem sofrer punições da Conmebol

Por
Correio do Povo

Oito jogadores de Grêmio e Inter poderão sofrer punições da Conmebol

publicidade

O julgamento em si dos oito jogadores da dupla Gre-Nal envolvidos em uma briga nos minutos finais do clássico válido pela fase de grupos da Libertadores, em 12 de março, ocorreu nessa segunda-feira à tarde, em Luque, no Paraguai. Mas ainda não se sabe qual será − se houver − as penas impostas pela Unidade Disciplinar da Conmebol a Edenilson, Moisés, Cuesta e Praxedes, do Inter, e Luciano, Pepê, Caio Henrique e Paulo Miranda, do Grêmio. A tendência é que a entidade divulgue os resultados nos próximos dias.

Os departamentos jurídicos de ambos os clubes trabalharam bastante na defesa de seus jogadores, que foi feita desde o Brasil por videoconferência. No Inter, até o atacante Martim Sarrafiore, que não foi expulso naquele jogo, mas esteve próximo dos acontecimentos, foi chamado a testemunhar em favor dos companheiros. “Todo mundo está com esta dúvida (sobre a data da divulgação do resultado). Esperamos que seja divulgado o mais rápido possível, até porque parece que a Conmebol está trabalhando normalmente. Não temos como prever”, afirmou o advogado Felipe Dallegrave, que ajudou na defesa dos colorados.

O julgamento dos gremistas começou depois e invadiu a noite. Segundo o diretor jurídico do clube, Nestor Hein, o resultado do julgamento pode ser divulgado ainda hoje. É difícil prever as penas que serão impostas, mas em alguns casos, como os de Luciano e Edenilson, existe a possibilidade de serem pesadas, comprometendo a chance de eles atuarem na Libertadores até as fases decisivas, se Inter e Grêmio chegarem até elas.