Dupla mista sul-coreana conquista ouro inédito no tiro com arco nos Jogos de Tóquio
patrocinado por

Dupla mista sul-coreana conquista ouro inédito no tiro com arco nos Jogos de Tóquio

Essa foi a primeira final mista da história do tiro com arco na Olimpíada

AFP

Dupla sul-coreana no pódio

publicidade

A dupla mista sul-coreana formada por An San e Kim Je Deok conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 ao vencer na final a dupla holandesa Gabriela Schloesser-Steve Wijler por 5-3. Potência nessa modalidade, a Coreia do Sul conquistou quatro ouros na Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Alejandra Valencia e Luis Álvarez deram ao México a primeira medalha da América Latina em Tóquio, ao vencerem a disputa pelo bronze. Valencia e Álvarez derrotaram a dupla da Turquia Yasemin Anagoz-Mete Gazoz por 6-2 e garantiram assim um lugar no pódio no Yumenoshima Park.

Com esse resultado o México comemora a medalha olímpica de número 70 em sua história, a terceira no tiro com arco, depois da prata de Aída Román e do bronze de Mariana Avitia em Londres-2012 nos torneios individuais. O México conquistou cinco medalhas no total na Rio-2016, três pratas e dois bronzes, e seu último ouro foi obtido pela seleção masculina de futebol em Londres-2012.

Valencia e Álvarez perderam nas semifinais por 5-1 para An San e Kim Je Deok. O tiro com arco por equipes mistas é uma novidade nesta edição dos Jogos Olímpicos.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895