Em casa, Juventude busca acesso para a Série B na noite desta segunda-feira
capa

Em casa, Juventude busca acesso para a Série B na noite desta segunda-feira

Após insucessos dos outros representantes do Estado, equipe da Serra tenta salvar futebol gaúcho na Série C do Brasileirão

Por
Correio do Povo

Juventude joga por uma vitória simples, em casa, para ficar com a vaga na Série B

publicidade

O Juventude busca, na noite desta segunda-feira, retornar para a Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, contará com o apoio da sua torcida, no Alfredo Jaconi, às 20h, diante da equipe do Imperatriz.

O jogo é válido pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Quem se classificar, fica com a vaga para a Série B do Brasileirão de 2020. Não há gol qualificado como critério de desempate. 

Para assegurar a passagem para a próxima fase, o Juventude joga por uma vitória simples. Isso porque, na semana passada, jogando fora de casa, a partida terminou empatada em 0 a 0. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. 

No sábado, dois insucessos seguidos dos gaúchos que também estavam nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Primeiro, foi  vez do Ypiranga empatar no Colosso da Lagoa e dar adeus ao sonho, após empate em 1 a 1. Depois, o São José foi derrotado pelo Sampaio Corrêa no Maranhão por 3 a 2 e também deixou a disputa.

A partida decide a última vaga para a Série B do ano que vem. Náutico, Sampaio Corrêa e Confiança já garantiram seus acessos.