Em meio a boatos de transferência, Arthur afirma querer "continuar no Barcelona"
capa

Em meio a boatos de transferência, Arthur afirma querer "continuar no Barcelona"

Volante afirmou estar "muito bem no clube" e agradeceu a comissão técnica e a direção pela confiança

Por
AFP

Arthur acaba com as especulações e revela desejo de permanecer no Barcelona


publicidade

O meia brasileiro Arthur garantiu nesta quarta-feira que "a única opção que me interessa é continuar no Barcelona", em resposta aos rumores dos últimos dias de que o jogador interessaria a clubes italianos. "Sempre há especulações, mas sinceramente minha ideia é muito clara: a única opção que me interessa é continuar no Barcelona, estou muito seguro e tranquilo", afirmou Arthur, em comunicado divulgado pela imprensa esportiva espanhola.

"Estou muito bem aqui e também agradeço ao clube à comissão técnica pela confiança. Esse é outro motivo para ter totalmente claro que meu único desejo é permanecer", completou o meia brasileiro, comprado pelo Barcelona junto ao Grêmio em 2018 e com contrato até 2024 com o clube catalão.

Nos últimos dias, a imprensa espanhola especulou a possibilidade de Arthur, de 23 anos, se transferir para o futebol italiano como moeda de troca na aquisição pelo Barcelona do atacante argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão. A Juventus também estaria interessada no brasileiro.

"O suposto interesse de grandes clubes sempre é um elogio para qualquer jogador, e um sinal positivo, mas minha mente está focada só em jogar aqui (Barcelona) muitos anos", garantiu o jogador no comunicado.


"O Barça é onde eu sempre quis estar e quero vestir azulgrená por muito tempo, acima de qualquer outra questão", completou, antes de concluir que "Estou concentrado 100% em trabalhar e que voltamos a jogar quando seja possível porque tenho muita vontade de seguir crescendo aqui e lutar por mais títulos".