capa

Embalado, Juventude recebe o Vila Nova pela quarta fase da Copa do Brasil

Clube de Caxias do Sul terá um desfalque por suspensão e o retorno de Paulo Sérgio

Por
Correio do Povo & AE

Juventude chegou a quarta fase superando o Botafogo em casa

publicidade

Campeão da Copa do Brasil de 1999, o Juventude quer manter o embalo no confronto diante do Vila Nova, marcado para esta quarta-feira, às 21h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jogo é o de ida de uma série que vale vaga nas oitavas de final e só se inicia agora por causa do imbróglio que envolveu Ponte Preta e Aparecidense, ainda na primeira fase. 

O Juventude vem colecionando vitórias contra clubes de Séries A e B. A exceção foi a vitória por 1 a 0 sobre o Palmas, na primeira fase. Depois fez 2 a 1 no América-MG, em Caxias do Sul, e eliminou o Botafogo com empate, por 1 a 1, no Engenhão, e triunfo por 2 a 1, no Alfredo Jaconi. 

João Paulo deve ser o substituto de Rafael Jataí, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Paulo Sérgio, volta de suspensão, e assume a vaga de Braian Rodríguez. Desta forma, Dalberto atuará na esquerda de ataque e João Paulo volta ao meio de campo. 

Eliminado nas semifinais do Campeonato Goiano, o Vila Nova aposta as fichas na Copa do Brasil. O time estreou com um empate contra o Manaus, por 1 a 1, e classificou com a vantagem da igualdade por ter jogador fora de casa. Na segunda fase, derrotou a URT nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. E, em seguida, bateu o Bragantino-PA, com triunfo por 2 a 0, em Goiânia, e derrota, por 2 a 1, em Belém. 

Além da vaga nas oitavas de final, fase que entrarão os times da Libertadores (São Paulo, Inter, Cruzeiro, Grêmio, Atlético-MG, Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras), o campeão da Série B (Fortaleza), o da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa) e o da Copa Verde (Paysandu), os clubes estão de olho na premiação, no valor de R$ 2,5 milhões.

Copa do Brasil – Quarta fase

Juventude
Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, Moisés Gaúcho, Lennon e Denner; Dalberto e Paulo Sérgio.
Técnico: Marquinhos Santos.

Vila Nova-GO
Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Philipe Maia, Patrick e Hélder; Ramon, Neto Moura, Alan Mineiro, Juninho e Capixaba; Michel Douglas.
Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Horário: 21h30min.

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Auxilaires: Herman Brumel Vani e Gustavo Rodrigues de Oliveira (Ambos de SP).