Equador e Japão empatam e Brasil enfrenta o Paraguai nas quartas
capa

Equador e Japão empatam e Brasil enfrenta o Paraguai nas quartas

Resultado eliminou as duas seleções da Copa América

Por
Correio do Povo

Resultado eliminou as duas equipes da competição

publicidade

Equador e Japão empataram em 1 a 1 na terceira e última rodada do Grupo C da Copa América. E a Seleção Brasileira estava de olho no resultado deste confronto, porque definiria o adversário do Brasil nas quartas de final. Com o empate, o Paraguai, terceiro colocado do Grupo B, está no caminho do Brasil.

Isso porque o Equador somou apenas um ponto, e terminou na lanterna da chave. Já o Japão, que chegou ao segundo empate, precisava vencer para ultrapassar a pontuação do Paraguai e ser um dos melhores terceiros classificados. Assim, Brasil e Paraguai se enfrentam na quinta-feira, na Arena do Grêmio, às 21h30min.

O resultado foi ruim para as duas equipes. Quem vencesse, avançava à próxima fase. No caso de empate, as duas seleções acabaram eliminadas da competição. 

O jogo

No primeiro tempo, o Japão foi superior ao Equador. Tocou melhor a bola e se utilizou bem das jogadas de velocidade. Até saiu na frente, com gol de Nakajima, aos 16 minutos, confirmado pelo VAR. Mas o Equador chegou ao empate justamente no ponto fraco dos orientais. Após bola cruzada na área, Mena aproveitou rebote de Kawashima para empatar o jogo em 1 a 1. 

Na segunda etapa, as duas equipes tentaram. Apostaram na velocidade e até chegaram a criar chances de gol, aproveitando-se da fragilidade defensiva uma da outra. No entanto, faltou qualidade e capricho na finalização. Placar igualado, que eliminou as duas seleções da Copa América 2019. 

Destaque negativo para mais um público ruim na Copa América. Foram pouco menos de 10 mil torcedores no Mineirão, o pior da competição até o momento. 

Os confrontos das quartas de final

Com a realização da última rodada do Grupo C, foram definidos todos os confrontos das quartas de final da Copa América 2019. Veja abaixo:

Brasil x Paraguai - Quinta, 27, às 21h30min, na Arena do Grêmio 

Venezuela x Argentina - Sexta, 28, às 16h, no Maracanã  

Colômbia x Chile - Sexta, 28, às 20h, na Arena Corinthians

Uruguai x Peru - Sábado, 29, às 16h, na Fonte Nova