Equipe da NFL mudará de nome por conta do movimento antirracista

Equipe da NFL mudará de nome por conta do movimento antirracista

Equipe já havia anunciado que nomenclatura estava sob revisão

AFP

Washington Redskins fará mudança no nome

publicidade

O time de futebol americano Washington Redskins ("Os peles vermelhas de Washington) confirmou nesta segunda-feira que mudará seu nome e logotipo, por conta do ressurgimento da controvérsia nos Estados Unidos após a onda de protestos contra o racismo.

"Confirmamos que vamos retirar o nome e o logotipo dos Redskins", divulgou a equipe da NFL em comunicado, indicando que ainda está trabalhando na nova identidade.

A equipe já havia anunciado que o nome estava sob revisão, no momento em que os Estados Unidos realizam um auto-exame sobre o racismo, pelos protestos sociais impulsionados pela a morte do cidadão negro George Floyd numa ação policial em 25 de maio.

A franquia de esportes anunciou em 3 de julho que estava iniciando um processo de "revisão completa" depois que as pressões aumentaram e seus patrocinadores exigiram a mudança.

As críticas vêm aumentando há décadas para que o nome seja alterado e várias organizações indígenas pediram a equipe a "abandonar esse insulto racista".

No entanto, o proprietário do time, Dan Snyder, até o momento recusou e alegou que o nome era uma homenagem ao povo indígena.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895