Especial mostra expectativa dos 12 clubes sobre o Gauchão 2022

Especial mostra expectativa dos 12 clubes sobre o Gauchão 2022

Podcast Direto ao Ponto conversou com dirigentes que avaliariam a competição e objetivo de cada time no Estadual

Arthur Ruschel

publicidade

O Gauchão está de volta. Na próxima quarta-feira será dado o pontapé inicial para a principal competição do Estado. Ao longo de janeiro, o Correio do Povo entrevistou dirigentes dos 12 clubes que brigam pelo título deste ano. Tudo foi compilado em um especial do podcast Direto ao Ponto, dividido em 12 episódios. Projeções para temporada, expectativa, montagem do elenco e muito mais. Abaixo, você confere agora um compilado do  material e os links de cada episódio.

União Frederiquense

A conquista da Divisão de Acesso do ano passado é tratada pelo clube como uma espécie de força motriz para o início do Gauchão. O União manteve boa parte do elenco de 2021.

Guarany

A equipe de Bagé retornou à elite do Estadual após amargar longos 13 anos afastado da principal competição do Estado. Nas palavras do vice- presidente do clube, Cléo Coelho, trata-se de uma “nova era para clube”.

Aimoré

Nas projeções da diretoria, o trabalho deste ano irá se basear em pilares como aproveitamento da base, manutenção do elenco aliada a reforços pontuais, e uma comissão técnica capitaneada pelo técnico Rafael Lacerda.

Brasil de Pelotas

A disputa do Gauchão, segundo o presidente do clube, Evânio Tavares, servirá como o primeiro passo da “retomada da dignidade” do clube. 

Novo Hamburgo

O Anilado conta com reforços como o lateral-direito Léo, que esteve no título de 2017, o goleiro Raul, ex-Juventude, e a manutenção de atletas como o atacante paraguaio Héctor Bustamante    .

Caxias

Sob o comando de Rogério Zimmermann, o clube segue focado para superar as fases finais da competição e não bater na trave novamente. O Direto ao Ponto conversou com o presidente do clube, Paulo Cesar dos Santos.

São José

Nas palavras do gerente executivo, Luciano Oliveira, a manutenção do técnico Luiz Roberto Magalhães, o Pingo, é um dos pontos fortes da equipe para a disputa deste ano.

São Luiz

Com um orçamento de R$ 4 milhões para esse ano, o Rubro vive a expectativa de uma campanha sólida não apenas no Gauchão, mas também no Brasileirão da Série D.

Juventude

O clube teve dificuldades para manter peças importantes que se destacaram na temporada passada, como o meia Guilherme Castilho, que retornou ao Atlético-MG, mas manteve jogadores como o autor do gol da permanência, Chico Kim. Nomes como Darlan e Paulo Miranda, do Grêmio, chegaram como reforços.

Grêmio

Para o Tricolor, o 2022 será de reformulação. O clube chega ao Gauchão com outra realizada financeira imposta pelo rebaixamento. Mas o executivo de futebol, Diego Cerri, reforça o peso da camisa azul no Estadual.

Inter

Na cabeça dos dirigentes colorados existe a expectativa pelo trabalho a ser realizado por Alexander Medina. Desde de 2016, o Inter não sabe o que é levantar a taça do Gauchão.

Ypiranga

Nas palavras do presidente Adilson Stankiewicz, o Ypiranga de Erechim chega ao Gauchão 2022 com um elenco jovem, totalmente reformulado, e que gosta de propor o jogo.

Ouça "Gauchão 2022: Ypiranga aposta em elenco jovem e no futebol propositivo para surpreender" no Spreaker.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895