Estádio do jogo Barcelona de Guayaquil x Flamengo é interditado

Estádio do jogo Barcelona de Guayaquil x Flamengo é interditado

Interdição aconteceu após sete jogadores da equipe brasileira testarem positivo para Covid-19

AFP

"Estádio Monumental está inabilitado temporariamente para qualquer evento esportivo", disse diretor de Saúde de Guayaquil

publicidade

Autoridades sanitárias do Equador decidiram interditar o estádio Monumental de Guayaquil, onde seria disputada nesta terça-feira a partida entre o Barcelona e o Flamengo pela Copa Libertadores. A medida foi tomada depois que sete jogadores da equipe brasileira testaram positivo para Covid-19.

"Hoje, o estádio Monumental está inabilitado temporariamente para qualquer evento esportivo, seja com ou sem a presença de público, até segunda ordem", disse Carlos Luis Salvador, diretor de Saúde de Guayaquil.

No entanto, a resolução assinada pela prefeita de Guayaquil, Cynthia Viteri, e pelo diretor de Gestão de Riscos do município, Allan Hacay, não especifica se a partida, marcada para as 17h15min locais (19h15min de Brasília) desta terça-feira, foi suspensa. A medida que deve ser decretada pela Conmebol.

Uma fonte do clube equatoriano disse à imprensa que "está tudo normal" depois de uma recente reunião técnica entre representantes das duas equipes, descartando a suspensão. Já o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que "as autoridades locais disseram que o estádio não tem mais condições de receber a partida de futebol. Agora estamos aguardando o comunicado oficial da Conmebol".

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895