Europa abre 3 a 1 sobre Mundo com vitória de Federer na Laver Cup
capa

Europa abre 3 a 1 sobre Mundo com vitória de Federer na Laver Cup

Torneio segue até domingo colocando em quadra várias estrelas do ténis

Por
Estadão Conteúdo

Suíço fez festa da torcida local

publicidade

A terceira edição da Laver Cup começou nesta sexta-feira, em Genebra, na Suíça, e o Time Europa, liderado pelo ídolo Roger Federer, saiu na frente com três vitórias contra apenas uma do Time Mundo. O atual número 3 da ATP entrou em quadra na quarta e última partida do primeiro dia de disputas. Em dupla com o alemão Alexander Zverev, venceu a parceria formada pelo canadense Denis Shapovalov e o norte-americano Jack Sock por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1 hora e 37 minutos de partida.
Esse confronto decretou o placar de 3 a 1 para os europeus até o momento. A programação deste sábado ainda não foi definida, mas os jogos do segundo dia de evento valem dois pontos para a classificação geral, enquanto que cada uma das partidas de domingo vale três pontos.

O duelo que abriu a Laver Cup foi bastante disputado e definido apenas no match tie-break. Melhor para o time europeu, que contou com a vitória do austríaco Dominic Thiem sobre Denis Shapovalov por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 13 a 11, após 1h46min. O empate do Time Mundo veio com Jack Sock, que bateu o italiano Fabio Fognini por 2 a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (7/3), em 1h30min.

Assim como aconteceu na primeira vitória do time europeu, o grego Stefanos Tsitsipas também teve que suar para vencer em sua estreia. Enfrentando o norte-americano Taylor Fritz, oscilou durante a partida, mas no final das contas fez valer o favoritismo e triunfou por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 10 a 7 no match tie-break.

A programação de jogos para este sábado na Laver Cup prevê o duelo entre Zverev e o norte-americano John Isner, do Time Mundo, abrindo o dia às 8h (de Brasília). Depois, a partir das 10h30, Federer encara o australiano Nick Kyrgios. Na sequência, às 14h, o espanhol Rafael Nadal, a outra principal grande estrela do Time Europa, vai encarar o canadense Milos Raonic. E por volta das 15h30, fechando o dia de confrontos, a dupla formada por Nadal e Tsitsipas vai encarar a parceria de Kyrgios com Sock.