Ex-Inter é a 11ª contratação do Cruzeiro
patrocinado por

Ex-Inter é a 11ª contratação do Cruzeiro

Lateral Gabriel Dias estava no Ceará

AE

Lateral Gabriel Dias estava no Ceará

publicidade

O Cruzeiro anunciou neste sábado pela manhã seu 11° reforço para a temporada. O clube oficializou a contratação do lateral-direito Gabriel Dias, que jogou no Ceará em 2021 e vem para brigar pela posição de titular com Rômulo. O clube mineiro ainda divulgou a chegada de Roberto Braga, novo diretor das categorias de base.

"Gabriel Dias é mais um reforço para a temporada 2022! O lateral-direito chega ao Maior de Minas para fortalecer ainda mais nosso elenco. Seja bem-vindo, Gabriel!", anunciou o Cruzeiro em suas redes sociais.

Gabriel Dias já trabalhava no novo clube há alguns dias e aguardava apenas a definição burocrática para ser oficializado. Aos 27 anos, ele chega podendo ser um curinga do time, pois também atua no meio-campo. Curiosamente, Rômulo, outra opção para a lateral, também prefere atuar no meio.

O reforço não conseguiu acertar a renovação de contrato com o Ceará após o fim da temporada passada e acabou dispensado em dezembro. Como se enquadra na nova política financeira do Cruzeiro, foi contratado para ajudar o time, sobretudo na Série B, a grande meta do ano.

O Cruzeiro segue se reforçando em todas as frentes e também estará sob nova direção nas categorias de base. A ideia é ter um time de jovens forte para suprir as necessidades do grupo profissional. Para isso, o investimento foi em Roberto Braga.

"O Cruzeiro anuncia Roberto Braga como novo responsável pelas categorias de base. Com passagens por Bahia e Ferroviária, Braga estava no Guangzhou Evergrande da China. O novo gestor é formado em Educação Física, com Mestrado em Ciência da Motricidade, tendo estudado na Universidade do Porto."


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895