Ex-técnico do Farroupilha revela ameaças: " Você vai morrer, entendeu? Você vai morrer!"

Ex-técnico do Farroupilha revela ameaças: " Você vai morrer, entendeu? Você vai morrer!"

Polícia Civil e TJD investigam o caso, que começou com a suposta manipulação de resultados da Série B do Gauchão

Fabrício Falkowski

Jogo terminou 7 a 0

publicidade

A denúncia de manipulação de jogos na Série B do Campeonato Gaúcho virou caso de polícia. Além do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que aguarda o surgimento de novas informações para decidir se vai apresentar uma denúncia contra os possíveis envolvidos ou se abrirá um inquérito, a Polícia Civil deve investigar, além da manipulação de resultados, outros crimes, como ameaça, por exemplo. O Ministério Público de Pelotas também deve abrir uma investigação. Nesta quarta-feira, o ex-técnico do Farroupilha, Gregory Macedo, que deixou o clube às  vésperas da derrota do time de Pelotas para o Bagé, domingo passado, por 7 a 0, registrou um boletim de ocorrência relatando estar recebendo ameaças por mensagens de áudio.

O CP teve acesso ao material: "Não adianta recusar chamada. Você vai morrer, entendeu? Você vai morrer! Nós vamos buscar aí, você, seu filho, sua mãe, seu irmão, sua família toda. Vamos buscar você aí em Pelotas", promete a voz.

Gregory foi o segundo profissional do Farroupilha a denunciar a tentativa de manipulação dos resultados dos jogos do clube. O primeiro foi o atacante Iago Padilha, que relatou o episódio em suas redes sociais, em publicação já apagada, e depois as confirmou em entrevista ao CP. “Já está difícil fazer futebol no Interior e os caras vêm de fora para usar o clube para fazer aposta. Sacanagem isso”, afirmou Iago Padilha em sua conta no Instagram. Depois, confirmou as denúncias: “O time já saiu errado. Foi completamente mal escalado. O time que vinha jogando foi para o banco de uma hora para outra”, disse. Ele também afirmou que as atitudes dos jogadores em campo e o resultado evidenciam a manipulação. “O placar também diz tudo.”

As ameaças a Gregory Macedo seriam motivadas pelo vazamento não intencional de uma gravação que ele mesmo fez de uma outra conversa, na qual uma pessoa lhe oferece dinheiro para facilitar as derrotas do Farroupilha, durante o período em que ainda era técnico do time. "Tenho uma situação boa para você, para você ganhar um dinheiro bom", promete o autor da voz, cujo nome aparece na gravação original, mas foi ocultado pelo CP.

Ambos os áudios já estão com o Ministério Público e a Polícia Civil. O TJD relata que também recebeu o material. O ex-técnico do Farroupilha não aceitou a oferta e, em seguida, pediu demissão.

Na semana da partida contra o Bagé, Gregory foi substituído por Carlos Estevão, o Caco, que comandou o time na derrota por 7 a 0. Na noite desta quarta-feira, em entrevista ao CP, Gregory confirmou que recebeu as ameaças, disse que teme pela sua vida e de sua família e ressaltou que fez o registro da ocorrência na Polícia Civil. “Não vou mais me manifestar, pois estou sofrendo ameaças. Vou deixar nas mãos da Justiça”, afirmou o técnico. “Fiquei exposto”, completou.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895