Favoritos, Manchester City e Atlético de Madrid tentam confirmar vantagem

Favoritos, Manchester City e Atlético de Madrid tentam confirmar vantagem

Ingleses venceram franceses por 5 a 3, em Monaco

AE

Guardiola promete atacar o adversário nesta quarta

publicidade

Semifinalistas da Liga dos Campeões na temporada 2015/2016, Atlético de Madrid e Manchester City entram em campo nesta quarta-feira, às 16h45min (horário de Brasília), tentando confirmar o favoritismo e a vantagem adquirida no jogo de ida
para ficarem a um passo de repetirem a última campanha no torneio.

Na Inglaterra, o Manchester City venceu um eletrizante duelo com o Monaco por 5 a 3, com Falcao García e Sergio Agüero marcando dois gols cada, ficando em boa situação para o duelo desta quarta-feira na França. Nem por isso, Pep Guardiola está tranquilo para o confronto, exibindo preocupação com o ataque do Monaco. Até por isso, promete atacar o adversário nesta quarta.

"Seria um grande erro, um grande erro pensar no que a gente fez e não no que a gente tem que fazer. Eles são um time top, um time top. Quando você joga contra uma equipe que marcou 123 gols e você pensa em defender, você mata a si mesmo. A melhor maneira de defender é atacar bem. Eu não conheço outro jeito", afirmou o treinador em entrevista coletiva.

O problema é que o Monaco ainda não sabe se poderá contar com o seu grande artilheiro, Falcao, que ainda se recupera de lesão sofrida no fim de semana. De qualquer modo, o técnico Leonardo Jardim aposta em um novo duelo cheio de emoção.

"Eu acho que precisamos marcar três gols", afirmou o treinador português. "As duas equipes vão continuar com a mesma ideia em mente. Será difícil de mudar a mentalidade dos jogadores de City e Monaco agora. Eu acho que haverá muito espaço e também muitos gols".

Se o Manchester City está com boa vantagem, a situação do Atlético de Madrid é ainda melhor, pois venceu o jogo de ida contra o Bayer Leverkusen, na Alemanha, por 4 a 2. Ou seja, só uma tragédia nesta quarta-feira no Vicente Calderón poderá evitar a sua participação nas quartas de final da Liga dos Campeões.

E será um duelo cheio de desfalques, incluindo quatro jogadores suspensos: Filipe Luís e Gabi, no Atlético de Madrid, e Benjamin Henrichs, Hakan Çalhanoglu, no Bayer Leverkusen. Além disso, Diego Simeone não poderá utilizar os lesionados Tiago, Augusto Fernández e Kevin Gameiro. Já Jonathan Tah, Stefan Kiessling, Lars Bender, Ömer Toprak estão no departamento médico do time alemão.

Mas a baixa mais inusitada é a do jovem Kai Havertz. O meio-campista, de 17 anos, terá provas na escola e não poderá ser aproveitado no Bayer Leverkusen. Ele havia sido titular no jogo de ida.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895