Federação dinamarquesa diz que Eriksen terá desfibrilador implantado no coração

Federação dinamarquesa diz que Eriksen terá desfibrilador implantado no coração

Aparelho solta descarga elétrica em caso de parada cardíaca e também atua como marca-passo

AE

publicidade

A Federação de Futebol da Dinamarca revelou nesta quinta-feira que o meia Christian Eriksen terá um pequeno desfibrilador implantado em seu coração. O jogador de 29 anos sofreu uma parada cardíaca em campo durante o jogo de estreia da sua seleção na Eurocopa, em Copenhague.

De acordo com os médicos da federação dinamarquesa, Eriksen vai receber um cardioversor desfibrilador implantável (ICD, na sigla em inglês) em seu coração. Trata-se de um pequeno aparelho eletrônico que solta uma descarga elétrica em caso de parada cardíaca e atua também como marca-passo.

"Depois que Christian passou por diferentes exames do coração, decidimos que ele deveria ter um ICD. Este aparelho é necessário depois de um ataque cardíaco devido a distúrbios de ritmo", explicou o médico Morten Boesen. "Christian aceitou a solução e o plano foi aprovado por especialistas de diferentes nacionalidades, que recomendam o mesmo tratamento."

O jogador da Dinamarca e da Inter de Milão ainda se recupera da parada cardíaca no hospital. Na terça, três dias após sofrer o mal súbito, ele usou as suas redes sociais para se pronunciar oficialmente pela primeira vez. E se mostrou muito agradecido pelas inúmeras mensagens de apoio que tem recebido desde que está internado em um hospital da capital dinamarquesa.

Eriksen também afirmou "estar bem" e torcendo para a Dinamarca na competição europeia. "Olá a todos. Muito obrigado pelos doces e fantásticos cumprimentos e mensagens de todo o mundo. Significa muito para mim e para a minha família. Estou bem dadas as circunstâncias", escreveu o jogador de 29 anos em uma postagem no seu Instagram.

No último sábado, nos últimos minutos do primeiro tempo da partida entre Dinamarca e Finlândia, ele caiu no gramado de repente. Foi atendido no gramado pelos médicos, que tentaram reanimá-lo por quase 15 minutos. Só foi transferido para o hospital após estar estabilizado.

A boa recuperação do jogador da Internazionale, no entanto, não é indicativo de um rápido retorno aos gramados. Enquanto a seleção da Dinamarca voltou a campo nesta quinta-feira contra a Bélgica, novamente em Copenhague, o futuro de Eriksen é incerto a partir de agora.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895