Federação lança o projeto FGF Conecta com live sobre a “morte súbita em atletas”
patrocinado por

Federação lança o projeto FGF Conecta com live sobre a “morte súbita em atletas”

Dr. Paulo Petry será o mediador do programa online que receberá os médicos Santos Rodrigues e Luciano Pires para tratar do tema

Correio do Povo

FGF lança nesta segunda-feira o projeto FGF Conecta com palestra sobre temas ligados ao futebol

publicidade

A Federação Gaúcha de Futebol lança nesta segunda-feira, nas suas redes sociais, o projeto FGF Conecta, que tem como “intuito compartilhar conhecimento e conectar clubes, dirigentes, torcedores e público em geral, buscando contribuir para o desenvolvimento técnico e social do futebol gaúcho”. O primeiro evento será a Live “Morte súbita em atletas: cardiopatias no esporte”, que ocorrerá a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da instituição.

O evento online terá como mediador o Mestre e Doutor em Epidemiologia e Professor da UFRGS, Dr. Paulo Petry, e contará com os palestrantes: Hibanes dos Santos Rodrigues, cardiologista e membro da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas, e Luciano Pires, cardiologista e especialista em Ecocardiografia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

O assunto ganhou vulto nos últimos anos com diversos casos. Recentemente, o meia dinamarquês Christian Eriksen, de 29 anos, sofreu parada cardíaca em campo durante o jogo de estreia da sua seleção na Eurocopa, em Copenhague.

O episódio comoveu o mundo esportivo, pois Eriksen permaneceu 15 minutos sendo atendido no gramado, com massagens cardíacas, diante dos companheiros e dos torcedores no estádio. Após seis dias hospitalizados em junho, o jogador recebeu alta de uma operação bem-sucedida para a colocação de um cardioversor desfibrilador implantável (ICD, na sigla em inglês) em seu coração.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895