Federer arrasa Nadal e se classifica antecipadamente no ATP Finals
capa

Federer arrasa Nadal e se classifica antecipadamente no ATP Finals

Suíço não deu qualquer chance para o rival, com direito a "pneu" no segundo set

Por
AE

Federer arrasa Nadal e se classifica antecipadamente no ATP Finals

publicidade

Historicamente, o espanhol Rafael Nadal leva grande vantagem no confronto com o suíço Roger Federer, de quem já ganhou 17 vezes na carreira. Dessa vez, porém, ele foi destruído por seu maior rival. Com uma grande atuação nesta terça-feira, no ATP Finals em Londres, ele derrotou Nadal por 2 sets a 0 e aplicou o chamado "pneu", com parciais de 6/3 e 6/0, em 1h01min de jogo, somando a sua nona vitória sobre o rival. Assim, também garantiu vaga antecipada nas semifinais do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores da temporada.

Saiba mais sobre a "aula de Federer" no blog Área de Saque


Como tinha vencido o francês Jo-Wilfried Tsonga na estreia, Federer lidera o Grupo B e, independentemente dos resultados da última rodada, será o líder da chave. Tsonga ganhou do americano Mardy Fish também nesta terça-feira e divide a segunda posição com Nadal, ambos com uma vitória cada. Na quinta, eles decidem a vaga, enquanto  Federer encara o eliminado Fish.

A segunda rodada do outro grupo será disputada nesta quarta-feira, com os jogos de Janko Tipsarevic (SER) x Tomas Berdych (RCH) e Novak Djokovic (SER) x David Ferrer (ESP). A campanha em Londres reflete o ótimo momento do suíço, que vem embalado por dois títulos seguidos, no Torneio da Basileia e no Masters de Paris.

Enquanto Federer está embalado neste final de temporada, Nadal vem sofrendo com problemas físicos. O número 2 do mundo foi uma presa fácil para o suíço, que ocupa atualmente o quarto lugar no ranking. O espanhol sofreu a sua pior derrota em 26 jogos já realizados entre eles.