Felipe Conceição substitui Felipão como técnico do Cruzeiro
patrocinado por

Felipe Conceição substitui Felipão como técnico do Cruzeiro

Novo treinador vai estrear no cargo no Campeonato Mineiro

AFP

Felipe Conceição comandou o Guarani na Série B

publicidade

O técnico Felipe Conceição, de 41 anos, vai substituir Luiz Felipe Scolari no comando do Cruzeiro, informou neste sábado a equipe mineira. "A diretoria celeste acertou a contratação de Felipe Conceição para o comando do time cinco estrelas na próxima temporada. O profissional assinou um contrato com a Raposa até dezembro deste ano", indicou o comunicado do clube de Belo Horizonte. Conceição comandou o Guarani ontem, na partida que marcou o acesso do Juventude para a Série A. 

Felipão deixou o cargo de treinador da Raposa no dia 25 de janeiro, após salvar a equipe da queda para a terceira divisão. Ele havia assumido a função em meados de outubro, quando o Cruzeiro estava ameaçado de rebaixamento para a Série C. Sob seu comando, a equipe mineira deixou as últimas posições da competição, mas não conseguiu retornar para a primeira divisão, após cair para B pela primeira vez em 2019.

O novo técnico cruzeirense já liderou times da segunda divisão, como América-MG (2019) e Guarani (2020-2021), e da Série A, como Red Bull Bragantino (2020) e Botafogo (2018). Ele vai estrear no cargo no Campeonato Mineiro, que começa no dia 28 de fevereiro.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895