Fifa adia todos os jogos internacionais previstos para junho

Fifa adia todos os jogos internacionais previstos para junho

Medida vale para partidas masculinas e femininas

AFP

Medida vale para partidas masculinas e femininas

publicidade

Um grupo de trabalho da Fifa recomendou, nesta sexta-feira, o adiamento de todos os jogos internacionais agendados para junho devido à pandemia de coronavírus, que forçou a interrupção de praticamente todos os campeonatos nacionais de futebol em todo o mundo. 

"O grupo de trabalho criado pelo escritório do conselho da Fifa para avaliar as consequências da pandemia da Covid-19 aprovou por unanimidade uma série de recomendações após sua primeira reunião, organizada por videoconferência", afirmou a Fifa em um comunicado.

Entre suas recomendações, que serão adotadas pela Fifa, estão o adiamento das partidas masculinas e femininas, marcadas para junho, uma decisão que a Uefa já tomou na quarta-feira. 

A força-tarefa também recomendou que os critérios de elegibilidade dos jogadores para o torneio olímpico masculino dos Jogos de Tóquio, adiados de 2020 para 2021 devido à disseminação do coronavírus, permanecessem inalterados, com toda a lista de nascidos após 1º de janeiro de 1997, exceto três jogadores por equipe, não sujeitos a esta regra.

Além disso, com relação aos fundos de emergência que a Fifa deseja criar para ajudar equipes, clubes e ligas em dificuldade, a entidade indicou que "cada confederação continental designaria uma pessoa para coordenar as discussões sobre o assunto". 

Por fim, a Fifa lembrou em seu comunicado que "no atual contexto difícil, a saúde deve sempre ser a prioridade e o primeiro critério para a tomada de decisões".


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895