Fifa e sindicato Fifpro querem ajudar a evacuar jogadores de futebol afegãos

Fifa e sindicato Fifpro querem ajudar a evacuar jogadores de futebol afegãos

O sindicato mundial de jogadores se mostrou comovido pela morte do jovem internacional afegão Zaki Anwari no aeroporto de Cabul

AFP

Fifa e sindicato Fifpro querem ajudar a evacuar jogadores de futebol afegãos

publicidade

A Fifa e o sindicato mundial de jogadores, Fifpro, estão conversando para ajudar a evacuar as jogadoras e jogadores de futebol do Afeganistão que assim desejarem, confirmou neste domingo Fatma Samura, secretária-geral do órgão dirigente do futebol. "Estamos trabalhando com o Fifpro", explicou a dirigente da Fifa, destacando que é preciso analisar logo "o número de jogadoras e jogadores afetados".

Retirar jogadores de futebol do Afeganistão "nós já fizemos no passado, devemos poder fazer de novo", acrescentou Samura.

O sindicato explicou na sexta-feira em um tuíte que estava "colaborando com os governos para estabelecer um plano de evacuação dos atletas em risco", buscando "levar para um lugar seguro tantas pessoas o quanto for possível".

Fifpro se mostrou comovido na quinta-feira pela morte do jovem internacional afegão Zaki Anwari no aeroporto de Cabul, vítima de uma queda mortal quando tentava se segurar em um avião para fugir de seu país, onde os talibãs retomaram o controle.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895