Fifa proíbe Chelsea de contratar até o fim de janeiro de 2020
Clube inglês não teria respeitado regras de negociações envolvendo atletas menores de idade
publicidade
O Chelsea não poderá fazer contratações nas próximas duas janelas de transferências, até o fim de janeiro de 2020, por não ter respeitado as regras sobre as negociações com jogadores menores de idade, anunciou a Fifa nesta sexta-feira. Os Blues também terão que pagar multa de 600 mil francos suíços (530 mil euros) e devem regularizar a situação dos menores de idade envolvidos em 90 dias.
A Federação Inglesa também foi multada em 510 mil francos suíços (450 mil euros) e dispõe de prazo de seis meses para explicar suas regras para contratações internacionais de jogadores menores de idade. O Chelsea recebeu a notificação nesta sexta-feira e pode apresentar um recurso de apelação.
A suspensão representa um golpe duro para o clube inglês, que não poderá contratar jogadores nos próximos mercados de verão e inverno, enquanto alguns de seus principais atletas, como o belga Eden Hazard, já expressaram o desejo de mudar de equipe. Em janeiro de 2016 a Fifa anunciou punições similares a Atlético de Madrid e Real Madrid. O Real Madrid obteve do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) uma suspensão da medida, enquanto o Atlético teve a proibição mantida até janeiro de 2018.