Fifa proíbe Chelsea de contratar até o fim de janeiro de 2020

Fifa proíbe Chelsea de contratar até o fim de janeiro de 2020

Clube inglês não teria respeitado regras de negociações envolvendo atletas menores de idade

AFP

Clube do técnico Maurizio Sarri terá que pagar multa de 600 mil francos

publicidade

O Chelsea não poderá fazer contratações nas próximas duas janelas de transferências, até o fim de janeiro de 2020, por não ter respeitado as regras sobre as negociações com jogadores menores de idade, anunciou a Fifa nesta sexta-feira. Os Blues também terão que pagar multa de 600 mil francos suíços (530 mil euros) e devem regularizar a situação dos menores de idade envolvidos em 90 dias. 

A Federação Inglesa também foi multada em 510 mil francos suíços (450 mil euros) e dispõe de prazo de seis meses para explicar suas regras para contratações internacionais de jogadores menores de idade. O Chelsea recebeu a notificação nesta sexta-feira e pode apresentar um recurso de apelação. 

A suspensão representa um golpe duro para o clube inglês, que não poderá contratar jogadores nos próximos mercados de verão e inverno, enquanto alguns de seus principais atletas, como o belga Eden Hazard, já expressaram o desejo de mudar de equipe. Em janeiro de 2016 a Fifa anunciou punições similares a Atlético de Madrid e Real Madrid. O Real Madrid obteve do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) uma suspensão da medida, enquanto o Atlético teve a proibição mantida até janeiro de 2018.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 9 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de sábado, 9 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895