Flamengo anuncia contratação de Everton Cebolinha

Flamengo anuncia contratação de Everton Cebolinha

Atacante assinou contrato até o final de 2026

AFP

Everton Cebolinha vai vestir a camisa 19 no Mengão

publicidade

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Everton Cebolinha, que estava desde 2020 no Benfica. "Flamengo e Benfica firmaram um acordo de transferência do atacante Everton Cebolinha com contrato válido a partir de 1° de julho de 2022 até 31 de dezembro de 2026", informou o clube carioca no Twitter. O atacante de 26 anos só poderá estrear pelo Rubro-Negro a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências.

O valor pago por 90% dos direitos econômicos de Cebolinha foi de 13,5 milhões de euros (R$ 73,5 milhões, na cotação atual), mas a operação pode chegar a 16 milhões de euros (R$ 87,1 milhões) se algumas variáveis forem cumpridas, informou o Benfica.

Everton retorna ao Brasil depois de dois anos na Europa, onde chegou após de se destacar pelo Grêmio e ser campeão da Copa América de 2019 pela Seleção Brasileira.

Depois de uma passagem sem títulos no Benfica e de perder espaço com o técnico Tite na Seleção, o atacante irá se juntar no Flamengo a um elenco renomado, mas que não vive um bom momento na temporada, sendo apenas o 14º colocado no Campeonato Brasileiro, apesar de ainda estar na disputa da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América.

Cebolinha chega para reforçar o estrelado do ataque rubro-negro, que, por outro lado, não poderá contar com Bruno Henrique por pelo menos 10 meses devido a uma grave lesão no joelho direito, pela qual terá que passa por cirurgia.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895