Flamengo anuncia Rogério Ceni

Flamengo anuncia Rogério Ceni

Rubro-negro carioca firmou contrato com o técnico até dezembro de 2021

Correio do Povo

Ceni assinou um contrato com o Flamengo até o final de 2021

publicidade

Um dia após anunciar a demissão de Domènec Torrent, o Flamengo anunciou na manhã desta terça-feira a contratação do técnico Rogério Ceni. O treinador assinou com o rubro-negro até dezembro de 2021.

Ceni deixou o Fortaleza na noite de segunda-feira, após avançar nas negociações com o clube carioca. O clube cearense irá receber uma multa de R$ 1 milhão do Flamengo pelo rompimento de contrato do técnico.

Na temporada, o treinador comandou a equipe do Leão do Ceará em 42 oportunidades, com 21 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Atualmente, o Fortaleza é o 11º colocado do Brasileirão com 24 pontos, a 12 do líder, o Inter, e a quatro do Botafogo, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Esta é a segunda vez que Ceni deixa o clube do Ceará para treinar uma equipe da elite do futebol brasileiro. Em agosto do ano passado, ele saiu do Fortaleza para treinar o Cruzeiro, que lutava para sair da zona de rebaixamento.  Comandou a Raposa em oito oportunidades, com apenas duas vitórias e acabou demitido após desacertos no vestiário cruzeirense.

Torrent foi demitido do Flamengo após mais uma goleada sofrida no Campeonato Brasileiro. Jogando em Minas Gerais, a equipe carioca sofreu 4 a 0 do Atlético-MG, que assumiu a vice-liderança do Brasileirão, empurrando o adversário para a terceira colocação.

Veja Também

Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o São Paulo, às 21h30min, no Maracanã. O clube carioca ainda não informou se Ceni estará no banco de reservas. No sábado, no mesmo horário e local, o rubro-negro enfrenta o Atlético-GO pela 21ª rodada do Brasileirão.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895