Flamengo domina a 50ª edição da Bola de Prata

Flamengo domina a 50ª edição da Bola de Prata

Gabigol supera Bruno Henrique e Arrascaeta e leva a Bola de Ouro

Amauri Knevitz Jr.

Gabigol levou a Bola de Ouro do Brasileirão

publicidade

Os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro foram premiados na tarde desta segunda-feira, em São Paulo, na entrega do Bola de Prata da ESPN. A premiação chegou à sua 50ª edição formando uma seleção composta em sua grande maioria por jogadores do Flamengo, campeão com 90 pontos. A Bola de Ouro, dedicada ao melhor da competição, ficou com o artilheiro Gabigol, que superou seus companheiros de time Bruno Henrique e Arrascaeta.

Desta vez, nenhum jogador da dupla Gre-Nal foi premiado. Lindoso e Matheus Henrique foram finalistas entre os melhores volantes, junto com Sánchez, do Santos, todos superados pela dupla do Flamengo. Cuesta, Alisson e Everton também foram finalistas em suas posições. No ano passado, foram quatro "gaúchos" na seleção: Geromel, Victor Cuesta, Rodrigo Dourado e Everton - e Marcelo Lomba entrou na seleção da CBF. Sem aparecer na lista pela primeira vez desde 2014, Geromel foi alcançado por Dudu. São os dois únicos jogadores com quatro prêmios consecutivos.

Os vencedores da Bola de Prata esse ano foram: Diego Alves (Flamengo); Rafinha (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Lucas Veríssimo (Santos) e Jorge (Santos); William Arão (Flamengo), Gerson (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Bruno Henrique (Flamengo), Dudu (Palmeiras) e Gabigol (Flamengo). Técnico: Jorge Jesus (Flamengo).

"Teve muito investimento, mas outros times tiveram bons investimentos também. E dinheiro não entra em campo. Para superar o Flamengo, os outros times terão que treinar muito, se dedicar e fazer um bom trabalho", comentou Gabigol, artilheiro com 25 gols, repetindo a dose do ano passado, quando foi o artilheiro pelo Santos, com 18 (o Santos foi apenas o 10º colocado na ocasião). Ao receber os prêmios nesta segunda-feira, ele afirmou que "espera estar aqui ano que vem" para novos troféus, sugerindo uma possível permanência no Flamengo.

Em suas rápidas entrevistas, quando questionados sobre o Mundial de Clubes, todos os jogadores do Flamengo foram sucintos ao falar do Liverpool, ressaltando a importância de vencer primeiro a semifinal, provavelmente contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que enfrenta antes o Esperance, da Tunísia. "O Al-Hilal é um time muito forte, montado pelo próprio Jorge", comentou Rafinha, lembrando a passagem do técnico pelo clube saudita em 2018. "Será uma grande jornada para o Flamengo e para o futebol brasileiro. Precisaremos ter muita atenção na semifinal", declarou Jesus.

O gol mais bonito do Campeonato Brasileiro foi a bicicleta de Arrascaeta, contra o Ceará. A revelação foi o atacante Michael, do Goiás, que ficou em segundo lugar na escolha do gol mais bonito com o gol que marcou no Beira-Rio, na vitória de 2 a 1 sobre o Inter, arrancando desde o meio-campo.

"Aquela jogada em que eu pego a bola e saio driblando todo mundo ajudou muito a minha carreira, mas foi um prêmio para todo o nosso time", comentou Michael, que afirmou ter tido conhecimento do interesse do Corinthians pouco antes da festa. "Só Deus sabe o meu futuro, nem eu sei. Deixo tudo para o meu empresário e os dirigentes", declarou o jovem atacante.

Na cerimônia realizada no Memorial da América Latina, na capital paulista, os prêmios foram apresentados por ex-jogadores como Zé Roberto, Cafu, Zetti, Edilson, Djalminha, Marcelinho Carioca, Túlio, Casagrande. Os técnicos Joel Santana e Silas entregaram o troféu a Jorge Jesus.

A seleção do campeonato oficial da CBF será divulgada na noite desta segunda, em cerimônia no Rio de Janeiro.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895