Fluminense surpreende o São Paulo e vence por 2 a 0 no Morumbi
capa

Fluminense surpreende o São Paulo e vence por 2 a 0 no Morumbi

Vitória fez a equipe carioca sair da zona de rebaixamento

Por
R7

Fluminense venceu por 2 a 0 no Morumbi

publicidade

O Fluminense respira no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca superou o São Paulo por 2 a 0, em pleno Morumbi, na noite desta quinta-feira e deixou a zona de rebaixamento. Digão e Marcos Paulo marcaram os gols do jogo, válido pela 31ª rodada.

Agora com 34 pontos, o Fluminense recoloca o Cruzeiro no Z4, já que, apesar de empatados no número de pontos, tem duas vitórias a mais. O time paulista, ainda com 52 pontos, segue na zona de classificação à próxima Libertadores.

As duas equipes voltam a campo no domingo. Enquanto o São Paulo joga mais uma vez em casa, dessa vez recebendo o Athletico-PR, o Tricolor carioca desafia o Inter em Porto Alegre.

O jogo

O São Paulo começou o jogo indo pra cima e por pouco não abrindo o placar logo no primeiro minuto. Após contra-ataque puxado por Pablo, a bola chegou em Antony, que bateu colocado e a bola passou muito perto do gol de Muriel. Só que os bons momentos do time da casa no primeiro tempo acabaram por aí.

Aos poucos, o Fluminense foi ganhando confiança e passou a levar perigo. Aos 36, Daniel cobrou falta da esquerda e acertou na cabeça de Digão, que abriu o placar no Morumbi. Três minutos mais tarde, um belísisimo contra-ataque chegou em Marcos Paulo, que mostrou frieza na finalização e ampliou para o time carioca. Era tudo o que precisava para o São Paulo ir para o intervalo ouvindo muitas vaias.

Com a derrota parcial e a atuação bem abaixo do esperado, Fernando Diniz resolveu mexer em seu time, apostando nas entradas de Pato e Hernanes. Nada adiantou, já que o São Paulo continuou sem conseguir criar chances e, apesar da grande posse de bola, não conseguiu trazer riscos ao gol defendido por Muriel.

O momento de maior emoção no segundo tempo foi um pedido de pênalti de Antony, após uma disputa de bola com Caio Henrique.