Fora de casa, Borussia Dortmund vence Wolfsburg na estreia no Alemão
patrocinado por

Fora de casa, Borussia Dortmund vence Wolfsburg na estreia no Alemão

Meia Mario Götzee esteve de volta ao time em uma partida oficial

AE

Fora de casa, Borussia Dortmund vence Wolfsburg na estreia no Alemão

publicidade

Assim como o Bayern de Munique, o Borussia Dortmund fez boa estreia no Campeonato Alemão. Se o rival venceu em casa o Bayer Leverkusen por 3 a 1 na sexta-feira, o time de Dortmund aplicou 3 a 0 no Wolfsburg longe do seu estádio, na sequência da rodada de abertura da competição, neste sábado.

Com Mario Götze de volta ao time em uma partida oficial, o time de Dortmund construiu sua primeira vitória no Alemão com tranquilidade, ainda no primeiro tempo. Aos 21, o jovem meia Christian Pulisic, de apenas 18 anos, recebeu dentro da área e acertou belo chute cruzado, vencendo o goleiro Koen Casteels.

Cinco minutos depois, o zagueiro Bartra recebeu pela esquerda dentro da área e, quase sem ângulo, bateu colocada, em um belo gol. O árbitro de vídeo, que passou a ser utilizado nesta edição do Alemão, chegou a ser chamado para avaliar possível impedimento, mas nada detectou. Bartra, ex-jogador do Barcelona, homenageou as vítimas do atentado de quinta na cidade espanhola ao comemorar o gol.

No segundo tempo, Pierre-Emerick Aubameyang ampliou a contagem para os visitantes. Aos 15 minutos, ele deu um carrinho na pequena área para completar cruzamento rasteiro da direita, fazendo 3 a 0 para o Dortmund, que não contou com o francês Dembélé, que pretende se transferir ao Barcelona, contra a vontade do clube.

De volta ao Dortmund em um jogo do Alemão, Götze teve desempenho discreto em campo, ao jogar por 60 minutos. Recuperando-se de uma doença metabólica, ele perdeu boa parte da temporada passada. Seu retorno oficial aconteceu neste sábado - chegou a jogar amistosos na pré-temporada - após ficar quase sete meses afastado dos gramados.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895