Fora de casa, Chelsea vence Atlético de Madri de virada por 2 a 1
capa

Fora de casa, Chelsea vence Atlético de Madri de virada por 2 a 1

Time inglês desempatou no final do segundo tempo no novo estádio do time espanhol

Por
AFP

Chelsea vence Atlético de Madri de virada nos acréscimo

publicidade

O Chelsea precisou esperar até os 49 minutos do segundo tempo para vencer o jogo contra o Atlético de Madrid por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do grupo C da Liga dos Campeões. O time de Antonio Conte foi o responsável pela primeira derrota dos Colchoneros no novo estádio Wanda Metropolitano.

O francês Antoine Griezmann colocou os anfitriões na frente, aos 40 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. O zagueiro brasileiro David Luiz fez falta boba dentro da área ao puxar Lucas. O árbitro não titubeou para assinalar a marca da cal. O time inglês conseguiu o empate com o espanhol Álvaro Morata, aos 14 minutos da segunda etapa. O gol do novo camisa 9, após a saída de Diego Costa dos Blues para defender o Atlético de Madri a partir de 2018, deu ânimo para os visitantes.

No entanto, o gol só veio na última jogada da partida. Aos 49 minutos, o Chelsea encaixou bonita troca de passes que culminou no gol do belga Michy Batshuayi. O resultado deixa o time londrino na liderança da chave com 100% de aproveitamento e 6 pontos, enquanto o Atlético é terceiro com apenas uma unidade.

Roma comprova favoritismo

A vice-líder do grupo é a Roma, que comprovou favoritismo na visita ao Qarabag. O time da capital italiana venceu por 2 a 1, fora de casa, e chegou a quatro pontos na competição continental. Os visitantes fizeram dois gols rápidos no início do jogo. Aos 7 minutos, Manolas abriu o placar para os italianos e o bósnio Edin Dzeko ampliou, aos 15.

O gol da equipe do Azerbaijão veio dos pés do brasileiro Pedro Henrique, aos 28 minutos da primeira etapa, definindo o resultado da partida. Na próxima rodada, o Alético de Madri visita o Qarabad para tentar se recuperar, enquanto o Chelsea recebe a Roma para consolidar a liderança do grupo. Ambos os jogos vão ser realizados no dia 18 de outubro.