Fortaleza e Cuiabá empatam sem gols no encerramento da rodada
patrocinado por

Fortaleza e Cuiabá empatam sem gols no encerramento da rodada

Resultado fez time do Mato Grosso abrir cinco pontos para o Grêmio

AE

Jogo foi de muita marcação e sem inspiração ofensiva

publicidade

Num confronto bastante truncado, Fortaleza e Cuiabá empataram sem gols, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), no encerramento da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira à noite. A partida marcou a estreia de Lucas Lima no time cearense. Emprestado pelo Palmeiras, o meia entrou no segundo tempo.

Com o resultado, o Fortaleza segue na terceira posição, agora com 33 pontos ganhos. Já o Cuiabá foi a 21 e caiu para o 15º lugar, agora cinco pontos à frente do Grêmio na briga contra o rebaixamento. O detalhe é que este foi o nono empate do time mato-grossense no campeonato mesmo número que o Ceará.

Como esperado, o Fortaleza teve mais posse de bola durante os primeiros 45 minutos, mas não transformou a superioridade em gols. Na melhor oportunidade, aos 26, David saiu da área e cruzou para Yago Pikachu cabecear e mandar nas mãos do goleiro Walter.

O Cuiabá suportou a pressão do time cearense e optou por ser mais ofensivo apenas na reta final da etapa inicial. Aos 39, Clayson cobrou escanteio e a bola sobrou para Cabrera finalizar e exigir boa defesa de Marcelo Boeck. Depois, aos 43, Pepê lançou João Lucas, que finalizou forte e exigiu nova defesa do goleiro do Fortaleza.

No segundo tempo, o Fortaleza seguiu ditando o ritmo da partida, mas ainda tendo dificuldades para passar pela marcação do Cuiabá. Tanto é que abusou dos cruzamentos da área e facilitou a vida dos adversários.

O Cuiabá apostou nos contra-ataques e foi assim que quase fez o primeiro gol. Aos 21, Uendel tabelou com Osman e finalizou para ótima defesa de Marcelo Boeck. E o Fortaleza respondeu aos 41, quando Romarinho cruzou e Igor Torres cabeceou com perigo, mas nas mãos de Walter. Aos 44, Yago Pikachu cobrou falta e acertou o travessão de Walter, na última chance antes do apito final na capital cearense.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895