Fortaleza vence o Atlético-MG, de virada, no Mineirão, na estreia no Brasileirão
patrocinado por

Fortaleza vence o Atlético-MG, de virada, no Mineirão, na estreia no Brasileirão

Hulk abriu o placar para os mineiros, Yago Pikachu saiu do banco, anotou dois e arrancou a vitória por 2 a 1 contra o Galo em Belo Horizonte

R7

Atlético-MG tropeçou na estreia do Brasileirão, em casa, ao perder para o Fortaleza de virada

publicidade

O Atlético-MG estreou com derrota para o Fortaleza no Campeonato Brasileiro neste domingo. Contra o Leão cearense, a equipe mineira sofreu a virada nos acréscimos e perdeu por 2 a 1. Os dois gols da equipe do Ceará foram anotados por Yago Pikachu, que saiu do banco para resolver a partida.

Do outro lado, Hulk anotou para o Galo no final da primeira etapa. Em lance polêmico, o jogador foi derrubado dentro da área e foi ele mesmo para cobrança que abriu o placar da partida. Com o gol hoje, o atacante desponta como artilheiro do clube na temporada: nas últimas 9 partidas, o atacante marcou 8 vezes.

Como era de se esperar, o Galo foi para cima de acordo com suas características: muita posse de bola e movimentação dos homens da frente. Na primeira etapa, o time mineiro criou boas chances de abrir o placar no Mineirão, mas o goleiro Felipe Alves apareceu bem para evitar o primeiro gol. No entanto, o arqueiro não foi capaz de defender a cobrança de pênalti de Hulk.

Na volta do intervalo, mudança de cenário e inversão de protagonismo no jogo. O Fortaleza não se deu por vencido e adotou uma postura mais agressiva na partida, especialmente após a entrada de Yago Pikachu, que acabou sendo o destaque da partida. A equipe cearense subiu suas linhas e dificultava a saída de bola do Galo.

Em duas jogadas cirúrgicas, o Fortaleza conseguiu a virada justamente com Pikachu. No primeiro lance, o ala/lateral apareceu bem na ponta direita e encheu o pé para balançar as redes, sem chance para Everson. O gol da vitória veio nos acréscimos, em belo contra-ataque encaixado pela equipe cearense. Pikachu, mais uma vez, saiu em velocidade nas costas da zaga e, de frente para o goleiro, acertou o ângulo e decretou o placar final da partida: 2 a 1 no Mineirão, e três pontos na mala.

Próximos jogos

O Galo joga na quarta-feira (2), contra o Remo, pela Copa do Brasil, em Belém, às 19h. Pelo Brasileiro, o time mineiro encara o Sport, domingo (6), às 20h30, no Recife. Já o Fortaleza terá pela frente o clássico com o Ceará na Copa do Brasil, também na quarta-feira, às 19h. No Brasileirão, o Leão vai jogar contra o Internacional, no domingo (6), às 16h, no Castelão.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895