Gaúcha destaque do mundial feminino de surfe pelo Havaí opta por defender o Brasil

Gaúcha destaque do mundial feminino de surfe pelo Havaí opta por defender o Brasil

Tatiana Weston-Webb, 22 anos, nasceu em Porto Alegre e foi morar na ilha de Kauai

Correio do Povo

Gaúcha Tatiana Weston-Webb, de 22 anos, passará a defender as cores do Brasil

publicidade

Dez dias antes de completar 22 anos, a surfista Tatiana Weston-Webb optou por não competir mais pelo Havaí, local onde foi morar com a família quando tinha dois meses de idade. Gaúcha de Porto Alegre, de pai inglês e mãe brasileira, Weston-Webb, como é conhecida no Circuito Mundial de Surfe da World Surf League (WSL), anunciou nesta segunda-feira que passará a defender as cores do Brasil.

“Sempre foi um sonho meu competir nas Olimpíadas e quando o surfe foi anunciado como um esporte olímpico oficial, eu sabia que meu sonho tinha uma chance de se tornar realidade. O Brasil possui grande parte do meu coração. Eu tenho família, amigos e uma quantidade incrível de apoio lá. É um lugar que sempre me fez sentir em casa. Estou muito orgulhosa de representar um país tão incrível com tanta paixão e dedicação pelo nosso esporte”, escreveu na sua conta no Instagram.



Revelação nos últimos anos na principal competição do surfe feminino mundial e atual quarta do ranking profissional, Weston-Webb deixou Porto Alegre para seguir a mãe bodyboarder, Tanira Guimarães, e o pai surfista Doug Weston-Webb, inglês criado nos Estados Unidos, que optaram por morar na ilha de Kauai, a quarta maior do arquipélago havaiano.

O surfe começou na vida da atleta ainda na infância. Aos 13 anos conquistou o campeonato americano da categoria e, em 31 de julho de 2016, obteve a primeira vitória em uma etapa da principal decisão do surfe mundial, em Huntington Beach, na Califórnia. Na temporada, terminou na quarta colocação. Ano passado, não teve bom rendimento e acabou na 10ª colocação. Em 2018, o melhor resultado foi um segundo lugar em Bells Beach. Além desta posição, a gaúcha teve outros dois terceiros lugares, dois nonos e um 13º.

• Confira o vídeo da surfista mandando um recado para a torcida




• Anúncio oficial no instagram




 


Hoje estou animada em anunciar que, seguindo em frente, estarei representando o Brasil tanto no WSL Championship Tour quanto na preparação para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio. Esta é uma decisão importante para mim e sobre a qual estou muito empolgada. A maioria das pessoas não sabem que meu pai é da Inglaterra e minha mãe é do Brasil. Me sinto verdadeiramente abençoada por ter sido criada na linda ilha do Kauai - tanto a comunidade quanto as ondas tiveram um papel importante na formação de quem eu sou como surfista e como pessoa. Eu sou muito grato por isso, mas como todos vocês sabem. O Brasil é o país a onde nasci e sempre fez parte de quem eu sou e, recentemente, fui abordada pela Confederação Brasileira de Surf e pelo Comitê Olímpico Brasileiro, com a oportunidade de representar o Brasil. Sempre foi um sonho meu competir nas Olimpíadas e quando o surfe foi anunciado como um esporte olímpico oficial, eu sabia que meu sonho tinha uma chance de se tornar realidade. O Brasil possui grande parte do meu coração. Eu tenho família, amigos e uma quantidade incrível de apoio lá. É um lugar que sempre me fez sentir em casa. Estou muito orgulhosa de representar um país tão incrível com tanta paixão e dedicação pelo nosso esporte. Embora essa mudança me dê a oportunidade de representar o Brasil em 2020, todas as vagas têm que ser conquistadas e eu vou tentar o meu melhor para me qualificar como um dos poucos surfistas capazes de representar seus países nas Olimpíadas. Eu me considero muito feliz por ter o apoio dos fãs do Havaí, do Brasil e do mundo. Obrigada a todos por entender, respeitar e apoiar minha decisão. So today I’m excited to announce that, moving forward, I will be representing Brasil on both the WSL Championship Tour as well as in preparation for the 2020 Olympic Games in Tokyo. This is a major decision for me and one that I’m really excited about. Most folks aren’t aware that my Dad is originally from England and my Mom is originally from Brasil. Brasil is where I was born, but I feel truly blessed to have been raised on beautiful Kauai - both the community and (please read the rest below)

Uma publicação compartilhada por Tatiana Weston-Webb (@tatiwest) em



Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895