Gareth Southgate prorroga contrato até 2024 com a seleção da Inglaterra

Gareth Southgate prorroga contrato até 2024 com a seleção da Inglaterra

Treinador é responsável pela melhor performance da seleção nos últimos 55 anos

AFP

Gareth Southgate prorroga contrato até 2024 com a seleção da Inglaterra

publicidade

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, e seu auxiliar Steve Holland, que classificaram os "Three Lions" para a Copa do Mundo do Catar-2022, prorrogaram o contrato até o fim de 2024, anunciou nesta segunda-feira a Federação Inglesa de Futebol (FA). Southgate, cujo contrato acabava em julho de 2022, levou a Inglaterra às "semifinais da Copa do Mundo da Rússia-2018 e à final da Eurocopa este ano", recordou a FA em um comunicado.

O texto destaca que esta é a melhor performance da seleção em 55 anos. No fim do mês, Southgate completará cinco anos como técnico da Inglaterra. Ele vai comandar a seleção do país na Copa de 2022 e nas eliminatórias para a Eurocopa de 2024. "Continua sendo um incrível privilégio dirigir esta equipe", comentou Southgate, citado no comunicado.

Southgate, de 51 anos, assumiu o comando da seleção em 2016, após a etapa de Sam Allardyce, demitido em apenas dois meses por suspeitas de corrupção e depois da humilhante eliminação para a Islândia (2-1) nas oitavas de final da Eurocopa-2016. Ele rejuvenesceu a equipe conseguiu conquistar os jogadores e torcedores.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895