Goleada do Palmeiras classifica Inter para a Libertadores

Goleada do Palmeiras classifica Inter para a Libertadores

Time paulista derrotou adversário por 5 a 1

Correio do Povo

Dudu anotou duas vezes na goleada do Palmeiras

publicidade

O Inter jogou de verde contra o Goiás na noite desta quinta-feira. A equipe colorada precisava do Palmeiras para assegurar uma vaga na próxima Libertadores. E a torcida deu certo. O time paulista goleou o Goiás por 5 a 1, em Campinas. O resultado assegurou matematicamente os colorados na próxima edição do torneio continental. 

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 71 pontos, ainda em terceiro lugar, já que o Santos – com a mesma pontuação – tem uma vitória a mais. O Goiás estacionou nos 49 pontos e cai para o 11º lugar. Como fica cinco pontos atrás do Inter e faltando uma rodada, a equipe colorada está garantida no G8 e irá jogar a fase preliminar da Libertadores de 2020.

O jogo

Sem vencer havia cinco jogos, o Palmeiras entrou melhor e marcou aos 22, com Zé Rafael. Só que logo depois, aos 27, o Goiás buscou o empate, com cobrança de pênalti de Rafael Moura. A resposta palmeirense também não demorou. Dudu, aos 34, recolocou o time paulista em vantagem.

No segundo tempo, a vitória virou goleada. Gabriel Verón, duas vezes, e Dudu, ampliaram para o Palmeiras, que, com os três pontos somados, fica, no mínimo, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro.  

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no jogo que pode rebaixar a equipe mineira pela primeira vez. O Goiás cumpre tabela recebendo o Grêmio.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895