Governo Bolsonaro confirma Copa América no Brasil
patrocinado por

Governo Bolsonaro confirma Copa América no Brasil

Ministro da Casa Civil Luiz Ramos confirmou Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás como sedes, sem público

Correio do Povo

Final da Copa América deve ser no Maracanã

publicidade

O governo Bolsonaro confirmou a realização da Copa América no Brasil. Em sua rede social, o ministro chefe da Casa Civil, Luiz Ramos, confirmou o evento, inclusive com quatro sedes que já teriam sido definidas.

As partidas devem ocorrer no Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás. Todos os jogos devem ser sem público. A decisão deve ocorrer no Maracanã.

Ainda na postagem, Ramos afirmou que "venceu a coerência". Como argumento, utilizou a realização de jogos de Libertadores e Sul-Americana no país, além das competições estaduais e nacionais. 

Desde o anúncio da desistência da Argentina, a Conmebol vinha buscando alternativa para a realização do torneio. Na segunda-feira, a entidade procurou o Brasil, que teria se colocado à disposição para receber o torneio, mesmo com as mais de 460 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. 

Na CPI da Covid-19, no Senado, a realização do torneio também foi alvo de críticas. O relator da comissão, Renan Calheiros, classificou a disputa como "escárnio" e chegou a citar Neymar, pedindo que o jogador se manifestasse contrário à realização da Copa América.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895