Governo dá aval para que GP da Áustria inicie temporada da F1

Governo dá aval para que GP da Áustria inicie temporada da F1

País considerou que todas as condições de segurança sanitárias foram cumpridas.

Por
AFP

Fórmula 1 deve estrear na Áustria


publicidade

O governo austríaco deu neste sábado (30) seu aval para a organização de duas corridas de Fórmula 1 no circuito de Spielberg, em 5 e 12 de julho, que abrirão a temporada 2020 da categoria. O país considerou que todas as condições de segurança sanitárias foram cumpridas.

"As duas corridas de Fórmula 1 em 5 e 12 de julho de 2020 em Spielberg serão realizadas sem espectadores", informou o Ministério da Saúde em comunicado. A pasta garantiu que "a organização apresentou um conceito de segurança completo e profissional" para a prevenção da propagação do coronavírus.

O governo austríaco havia avisado que o projeto de começar a temporada no circuito da Red Bull Racing não seria aceito caso a organização não apresentasse as garantias de segurança sanitária. "Além de medidas de higiene rigorosas, o plano prevê testes de reconhecimentos médicos regulares para todas as equipes e os funcionários", continuou o Ministério. "O elemento crucial será a coordenação estreita entre a organização e as autoridades sanitárias regionais e locais", completou.

O governo quer que o evento seja organizado como "circuito fechado", ou seja, sem contato com a comunidade, com exceção dos funcionários locais envolvidos na gestão da corrida. A imprensa austríaca cogitou a possibilidade da F1 organizar voos especiais para trazer as escuderias até Spielberg.


A Áustria, que soma menos de 700 mortos por coronavírus, iniciou o relaxamento das medidas de confinamento em abril. Não há registros de uma nova onda de contaminação desde então. Em meados de março, o primeiro Grande Prêmio da temporada de F1, previsto para Melbourne, na Austrália, foi cancelado em cima da hora devido à pandemia.