Governo de Pernambuco diz que atual cenário epidemiológico não permite Copa América no Estado

Governo de Pernambuco diz que atual cenário epidemiológico não permite Copa América no Estado

Administração se posicionou contra o evento e pontuou quem nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos de Covid-19

Correio do Povo

Arena de Pernambuco está vetada como um dos estádios da Copa América —

publicidade

Horas depois da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciar nesta segunda-feira que a Copa América será realizada no Brasil, o governo de Pernanmbuco se posicionou contra receber jogos do torneio em decorrência da crise de Covid-19. O Estado era apontado como um possível anfitrião na Arena Pernambuco – construída em São Lourenço da Mata, município da Região Metropolitana do Recife, para os jogos da Copa do Mundo FIFA de 2014 em Pernambuco.

"Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco", disse o Executivo em nota divulgada nesta tarde.

O governo de Pernambuco apontou ainda que monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os indicadores da doença no Estado. "Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleraçãodos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana", afirma. 


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895