Governo do RS autoriza primeira rodada do Gauchão com jogos somente após as 20h
patrocinado por

Governo do RS autoriza primeira rodada do Gauchão com jogos somente após as 20h

Medida visa conter possíveis aglomerações durante partidas jogadas à tarde no território gaúcho

Correio do Povo

Decisão foi tomada diante a grave situação da pandemia no RS

publicidade

O governo do Rio Grande do Sul decidiu, nesta sexta-feira, que a primeira rodada do Gauchão 2021 só poderá ocorrer com jogos após as 20h, quando começa o período de restrição às atividades em todo o território gaúcho. Segundo o Executivo, a medida, que vale até o dia 1° de março, visa conter possíveis aglomerações durante partidas jogadas à tarde e conter o avanço da Covid-19 no Estado. A decisão vale também para a final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Palmeiras, que passou para as 21h, na Arena.

No entendimento do Piratini, a realização de jogos à tarde aumenta a possibilidade de aglomerações em bares e restaurantes para assistir o jogo. Por isso, o pedido foi feito para que as partidas ocorram após esse horário. Com a medida, as quatro partidas programadas para o sábado e o domingo precisarão sofrer atraso em seu apito inicial.  

Após a reunião com as entidades, o governador Eduardo Leite elogiou o comportamento dos clubes na realização das partidas, mas explicou que a decisão não está no jogo em si e sim no entorno da partida. “A CBF e a FGF conseguiram, de maneira muito competente, que os campeonatos fossem disputados com os devidos cuidados sanitários. O problema é a possibilidade de jogos à tarde gerarem aglomerações, com pessoas se reunindo para assistir às partidas e podendo provocar a disseminação do vírus. Agradecemos a compreensão da confederação e da federação em relação a esse momento e reforçamos que as pessoas não se aglomerem para torcer”, afirmou o governador.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895