Governo peruano sugere adiamento do jogo entre Sporting Cristal e Flamengo

Governo peruano sugere adiamento do jogo entre Sporting Cristal e Flamengo

Toque de recolher foi decretado em Lima

Correio do Povo

publicidade

O ministro da Justiça do Peru, Félix Chero, sugeriu nesta terça-feira o adiamento da partida entre Sporting Cristal e Flamengo, válida pela Libertadores. O jogo, agendado para hoje, às 21h30min, marca a estreia das duas equipes no principal torneio sul-americano.  

Em pronunciamento divulgado nesta terça, Chero mencionou a situação caótica do Peru, que vive uma onda de protestos, e disse que um jogo não deve ser mais importante do que a paz social. 

"Terá que ser reprogramada. Não devemos nos esquecer que medidas excepcionais geram ações extraordinárias. Uma partida de futebol não pode se sobrepor à tranquilidade do país", disse. 

Hoje, o governo do presidente Pedro Castillo decretou toque de recolher em Lima e no porto vizinho de Callao após uma greve parcial de motoristas. A manifestação de condutores gerou bloqueios de estradas e distúrbios nessa segunda-feira. 

"Diante dos atos de violência que alguns grupos tentaram criar (...) e para restabelecer a paz a ordem interna (...) o Conselho de Ministros aprovou declarar a imobilidade cidadã (toque de recolher) das 2h até 23h59min da noite do dia 5 de abril para resguardar a segurança cidadã", afirmou o esquerdista Castillo em uma mensagem ao país exibida na televisão perto da meia-noite de segunda-feira.

A medida, que provocou muitas críticas nas redes sociais, significa que os 10 milhões de habitantes de Lima e Callao devem permanecer em suas casas durante o dia.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895