Dirigente licenciado, Nestor Hein diz que VAR não funcionou em jogo do Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Dirigente licenciado, Nestor Hein diz que VAR não funcionou em jogo do Grêmio

Arbitragem solicitou imagens da transmissão de TV para analisar lance que teria ocorrido no Gre-Nal do segundo turno Brasileirão

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Árbitro Luiz Flávio de Oliveira não conseguiu verificar o lance do pênalti de Kannamann no Gre-Nal devido a um problema técnico no VAR

publicidade

O dirigente licenciado do Grêmio, Nestor Hein comentou na manhã desta segunda-feira durante o programa Agora, da Rádio Guaíba, que o VAR não teria funcionando em um lance capital de um jogo do clube no Campeonato Brasileiro. O advogado que participa do programa como comentarista não citou nominalmente o Gre-Nal, mas deixou claro que o árbitro da partida não teve acesso ao lance para decidir se marcaria o pênalti ou não.

“Teve um jogo que nós recebemos...  que o Grêmio participou, que o juiz queria acessar o VAR, mas não foi chamado, pois não havia como o VAR mostrar para o juiz o lance. Deu problema técnico. O juiz não tinha acesso ao VAR”, disse. “Não se consegue em tempo hábil os áudios do VAR para manejar recursos no STJD ”, reclamou.

O repórter da Rádio Guaíba, Gutiéri Sanchez, confirmou a informação que o equipamento eletrônico teria dado problema no Gre-Nal do segundo turno do Brasileiro, no Beira-Rio. Segundo o jornalista, o VAR funcionou durante todo o clássico, mas teria travado no lance do pênalti do zagueiro gremista Kannemann.

Para que o juiz do VAR, o paraibano Wagner Reway, auxiliasse o árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira, a equipe teria solicitado a liberação das imagens da emissora que transmite a partida. O incidente não costa na súmula do Gre-Nal publicada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nos vestiários, Grêmio reclamou que o árbitro não viu o replay do lance

Logo após a derrota no Gre-Nal, do Beira-Rio, o técnico Renato Portaluppi reclamou bastante da arbitragem. “O árbitro do VAR deu o pênalti e prejudicou a equipe do Grêmio, e aí? O Luiz Flávio não teve a capacidade de olhar o VAR e tomar a decisão. O Grêmio foi de novo prejudicado pelo lance do VAR”, criticou. “Não foi pênalti e o cara do VAR deu. Isso prejudica o trabalho de todo um ano de um clube”, reclamou o técnico.

O presidente Romildo Bolzan fez coro as reclamações do técnico e pediu mudanças drásticas na arbitragem brasileira. Entretanto, descartou fazer uma reclamação formal para a CBF.

“Chegamos à conclusão que não adianta mais (reclamar com a entidade). Tem que haver uma mudança drástica da forma de qualificar a arbitragem e uma mudança nos protocolos do VAR”, afirmou. “Não vale mais a pena questionar esse tipo de situação”, disse. “O tamanho do prejuízo já está feito pela arbitragem brasileira”.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895