Grêmio vê "desejo de ambas as partes", mas admite cautela na renovação com Kannemann
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio vê "desejo de ambas as partes", mas admite cautela na renovação com Kannemann

Vice de futebol vê fatores como acesso na Série B e ano eleitoral no clube como importantes ao avaliar o tema

Mauri Dorneles

publicidade

A renovação do Grêmio com o zagueiro argentino Walter Kannemann vem ganhando força nos bastidores gremistas nesta temporada. O defensor tem vínculo até o final do ano e a partir de julho já poderá assinar um pré-contrato com outros clubes. Conforme o vice de futebol, Denis Abrahão, a ampliação contratual é um "desejo de ambas as partes", mas o tema vem sendo tratado com cautela pela direção por alguns "fatores" considerados importantes pelo cartola: acesso na Série B e pleito eleitoral do clube. 

"Se dependesse de mim eu faria já. Agora, eu e o presidente dependemos de uma série de fatores. A gente não sabe o que vai acontecer no campeonato brasileiro, dependendo do andamento do campeonato, melhora a situação para renovação", afirmou em contato com o Correio do Povo.

Clube e jogador ainda não começaram as conversas para a renovação. “Sem dúvida temos vontade de renovar com ele. Eu particularmente acho que o Kannemann deveria encerrar a carreira no Grêmio por tudo o que ele representa”, concluiu o vice. O representante do argentino confirma que, no momento, ainda não há nada em andamento entre as partes. 

Dênis se posicionou no mesmo entendimento do presidente Romildo Bolzan Júnior em coletiva após a vitória para o CRB, a extensão do contrato de Kannemann demandará tempo em função das eleições presidenciais do Grêmio. Em setembro, o Grêmio tem eleições para o conselho deliberativo. Já em outubro, as eleições acontecem para presidente do clube, quando o atual mandatário deve deixar o cargo.

Atualmente, Kannemann ainda trabalha para voltar aos gramados. Na semana passada, ele participou de uma atividade em Porto Alegre, antes da viagem da delegação gremista para o jogo diante do Operário. Ele está afastado dos gramados desde o rebaixamento, quando passou por cirurgia. A expectativa é de que ele possa ficar à disposição ao menos no banco de reservas contra o Cruzeiro, já que o Grêmio deve repetir a zaga que venceu o CRB, formada por Geromel e Bruno Alves.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895